Vereador defende revitalização do Carnaval e da festa de agosto pelo que representam para a economia do município

JOÃO PAULO DIZ QUE EVENTOS COMO O CARNAVAL DÃO NOVO RUMO À ECONOMIA LOCAL

João Paulo diz que eventos de grande porte impulsionam a economia local  

A luta que está sendo encampada a partir da Câmara Municipal de Areia Branca pelo resgate do Carnaval local, tem um aliado forte. É o vereador João Paulo Borja (PC do B), que em pronunciamento na sessão ordinária do último dia 11, fez um relato sobre a importância da festa de Momo no município, destacando que um dos melhores momentos da cidade foi no auge do seu Carnaval, quando ficou conhecida em todos os municípios do RN pela pujança do evento, ganhando repercussão em outros estados.

Segundo João Paulo, quando se pensa no Carnaval de Areia Branca, pensa-se no aquecimento do comercio local, na rede hoteleira, na geração de ocupação e na renda que é obtida por milhares de pessoas que comercializam os mais variados produtos durante o evento.

Além do Carnaval, João Paulo destaca a Festa dos Navegantes que acontece em agosto, como outro acontecimento importante para a economia local. “A festa da padroeira dos marítimos também gera renda para os comerciantes locais, pequenos e grandes. Não se pode deixar a tradição da cidade morrer, pois gera um prejuízo financeiro e cultural sem precedentes para o município”, enfatizou.

O vereador João Paulo sugere que o Carnaval de 2015 seja planejado a partir de agora, lembrando que a festa de agosto está prestes a acontecer. “São dois acontecimentos grandiosos que não podem ficar de fora do calendário de eventos do município”, reforça.

O jovem vereador exerce seu primeiro mandato no Legislativo municipal. Apesar de ser um amante do Carnaval local, com o cancelamento da festa nos últimos anos ele optou em passar o reinado de Momo no Rio de Janeiro, onde desfila nas mais tradicionais escolas de samba do Grupo Especial. Este ano, ele desfilou na Estação Primeira da Mangueira e na Unidos da Tijuca, que foi a campeã do Carnaval 2014 do Rio.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *