Luciano Oliveira - [email protected]

Vereador declara preferência pelo nome de Macedo para a Prefeitura de Areia Branca

ALDERI BATISTA ver Principal defensor da candidatura do ex-vereador Francisco Antônio de Macedo (PR) à Prefeitura de Areia Branca em 2012, o vereador Alderi Batista de Souza (PPS) já declarou que não vota em outro nome para prefeito, pelo seu grupo (oposição), que não seja o do amigo que também, graças ao seu incentivo, em 2008 encarou a disputa majoritária, sem êxito.

Alderi Batista defende nome de Macedo para prefeito

As declarações do vereador Alderi Batista demonstram uma fidelidade rara na política. Ele e Macedo estão em sintonia há bastante tempo, tendo, os dois, sido um dos pilares da oposição na Câmara Municipal de Areia Branca à época que Macedo exercia o mandato legislativo.

Coincidentemente o posicionamento de alderi Batista em defesa do nome de Macedo para a prefeitura em 2012, acontece num momento em que a maior parte do grupo oposicionista mostra uma “queda” para o lado da ex-vice-prefeita Iraneide Rebouças (DEM). Embora não tenha se pronunciado oficialmente como pré-candidata, a enfermeira é citada nas rodas de amigos e mesmo nos bastidores do sistema de oposição como nome certo para prefeita na campanha eleitoral vindoura.

MACEDO I Esse fato se consolidando, o vereador Alderi Batista, como amigo pessoal do ex-candidato Macedo, deve aconselhá-lo a repensar o seu projeto político, sob risco de repetir 2008, quando por puro capricho, Macedo impôs sua candidatura e rachou o grupo, terminando a campanha praticamente sozinho no palanque. Resultado: o atual prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), não teve nenhuma dificuldade para se reeleger, por maioria de votos histórica.

Macedo afirma que projeto político para 2012 está de pé, mas está distanciado das bases

A campanha eleitoral de 2012 em termos de candidaturas ainda é uma incógnita, pois tem muita gente querendo. Mas “querer não é poder”, ensina a sabedoria popular. Por isso, quem pretende realmente entrar no jogo para ganhar, tem que se debruçar sobre a mesa agora, tendo às mãos régua e compasso.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade