Luciano Oliveira - [email protected]

Vereador continua defendendo reintegração dos ex-funcionários da empresa Codern

ALDO DANTAS COM ANISTIADOS CODERNAnistiados (alguns já reintegrados) com o verador Aldo Dantas (de camisa listrada)

O presidente da Câmara Municipal de Areia Branca, Aldo de Oliveira Dantas (PMDB), continua ao lado dos ex-funcionários da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) lotados em Areia Branca, que estão na fila de espera aguardando para serem reintegrados nos quadros da empresa.

O vereador é um dos 38 funcionários que foram demitidos da Codern no governo do ex-presidente Fernando Collor de Melo, nos anos 90. Todos entraram na Justiça contra a estatal, alegando irregularidades nas demissões e desse total, mais da metade já voltou a ocupar as antigas funções.

Para o presidente da Câmara, Aldo Dantas, essa demora na reintegração dos que tiveram ganho de causa na Justiça, é massacrante e angustiante para os ex-funcionários e seus familiares. Parte deles, reconhece Aldo Dantas, estão passando privações e visíveis necessidades, em razão da longa espera sem ter outro emprego.

Aldo Dantas diz que vai continuar lutando junto aos setores competentes e inclusive buscando o apoio de parlamentares da região, no sentido de que o problema seja resolvido.

No caso de Areia Branca, todos os processos envolvendo os ex-funcionários da Codern já foram concluídos ou tramitam na Justiça Trabalhista em fase conclusiva.

Além de acionarem a Justiça do Trabalho para serem reintegrados aos quadros da Codern, os advogados dos ex-funcionários também entraram com uma ação conjunta cobrando da empresa uma indenização pelo tempo que ficaram afastados dos seus empregos e correção das perdas salariais verificadas no período a partir de 1991, quando ocorreu a dispensa.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade