A constante falta de água na zona urbana de Areia Branca motivou requerimento do vereador Antônio Carlos de Souza (PC do B), que solicita que a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) agilize as providências que levem soluções aos moradores, que há anos convivem com o problema.
Na justificativa da sua matéria, Antônio Carlos disse que é preciso uma intervenção por parte das autoridades competentes junto a Caern no sentido de solucionar esse incômodo de uma vez por todas, pois até agora a companhia só tem adotado medidas paliativas.
O vereador disse ainda, que a situação da falta de água na cidade não se justifica, considerando que Areia Branca possui dois poços profundos com vazão suficiente para abastecer não somente a zona urbana, mas todo o município. “Pelas informações que nos chegam, o problema com o abastecimento em nossa cidade é motivado pela falta de manutenção nos equipamentos. Então, está na hora de unirmos forças e cobrar da Caern uma solução definitiva para o problema”, conclamou Antônio Carlos.
O que mais revolta os clientes da Caern, é que apesar das torneiras vazias dias seguidos e das dificuldades enfrentadas pelos moradores, a fatura das contas de água continuam chegando às residências.
Com o requerimento, Antônio Carlos chama a atenção para a deficiência do serviço de abastecimento de água na cidade.