Luciano Oliveira - [email protected]

Vereador "Netinho Cunha" diz que município possui grande potencial para o turismo (Foto: Arquivo/Câmara)

Vereador chama a atenção dos órgãos competentes para desenvolver projetos voltados para as comunidades

“Netinho Cunha” diz que município possui grande potencial para o turismo (Foto: Arquivo/Câmara)

Na retomada dos trabalhos em plenário, na Câmara Municipal de Areia Branca, o vereador Francisco José de Souza Neto, “Netinho Cunha” (PP), deverá apresentar várias indicações na Casa, entre as quais propostas que visam beneficiar moradores da zona rural.

A intenção de “Netinho Cunha” é chamar a atenção dos órgãos competentes para desenvolver projetos voltados para as comunidades, principalmente as litorâneas. “Areia Branca possui 42 quilômetros de litoral, com praias lindas, no entanto a maioria inexplorada em virtude das dificuldades de acesso”, diz.

Para o vereador, o município é potencialmente viável para o turismo, pois é dotado de belezas naturais incomparáveis, mas precisa de investimentos em infraestrutura. “O turismo projeta a cidade e gera empregos. É preciso ver essa questão com bons olhos”, observa.

Um dos pontos de partida para alavancar a zona rural, que precisa de incentivos governamentais para avançar no rumo do progresso e do desenvolvimento, segundo “Netinho Cunha”, é melhorar as condições das estradas que fazem interligação das comunidades.

Ele aponta que atualmente as praias mais acessíveis são Upanema e Ponta do Mel, justamente pelas condições das vias de acesso. E que o fluxo de veículos e pessoas pode aumentar em praias como Paraíso, Baixa Grande (parte que liga a São José e Morro Pintado), Redonda e São Cristóvão. E ainda Upanema de Cima.

“Com a construção de novas vias e manutenção das existentes, inclusive devidamente sinalizadas, irá oferecer boa trafegabilidade aos condutores de veículos, bem como, ao deslocamento das pessoas que utilizam essas vias, uma vez que, devido às más condições oferecidas prejudicam consideravelmente o ir e vir das pessoas”, afirma.

“Vale lembrar que o bom estado das estradas vicinais influi diretamente no custo do transporte e na qualidade de vida. Trechos de estradas ruins acabam por causar danos aos veículos e, às vezes até impossibilitam o tráfego de forma segura dos seus moradores”, finaliza “Netinho Cunha”.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade