Luciano Oliveira - [email protected]

Vereador alerta autoridades quanto a situação caótica do trânsito e pede urgência na sinalização em trechos considerados críticos

ALDO DANTAS REIVINDICA TRÃNSITOAldo Dantas defende um trânsito mais ordenado na zona urbana de Areia Branca

O problema no trânsito na cidade de Areia Branca é visível em praticamente toda a zona urbana da cidade, o que requer um estudo bem elaborado por parte da prefeitura e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) visando a implantação de sistema de sinalização nas principais artérias que se cruzam no perímetro urbano.

Essa é uma das preocupações de quem trafega na cidade, principalmente no período compreendido das 7h às 13h, a chamada “hora do rush”. A situação tem piorado com o passar do tempo, pois a frota motorizada está aumentando e com isso, o trânsito fica caótico em diversos pontos, notadamente no centro da cidade.

O assunto voltou a ser tema de debate na Câmara Municipal de Areia Branca e na imprensa, por iniciativa do vereador Aldo Dantas (PMDB). Ele se mostra preocupado com o aumento do número de veículos em circulação na zona urbana. “Apesar do porte da nossa cidade, estamos diante de um problema vivido nas metrópoles brasileiras: o excesso de veículos nas ruas”, observa.

Segundo Aldo Dantas, existe uma necessidade urgente dos governos municipal e estadual atentarem para o problema do trânsito em Areia Branca. “Além de sinalização, é preciso que sejam instalados semáforos nos cruzamentos das principais artérias, onde são registrados acidentes constantes, alguns com vítimas fatais, devido ao trânsito caótico nesses setores”, alerta.TRÂNSITO CONFUSO          Sem ordenação, trânsito fica confuso numa das principais vias do centro da cidade 

Para o vereador, entre os setores mais crítico estão as proximidades do Mercado Público, que de um lado ficam os transportes alternativos que fazem a linha para Mossoró, e do outro um amontoado de veículos que toma conta da rua João Félix, gerando enormes transtornos. Outro trecho com trânsito complicado são os cruzamentos das ruas Coronel Liberalino e Mestre Silvério Barreto com a Barão do Rio Branco. E ainda, os cruzamentos das ruas Duque de Caxias e Calafates.

Concluindo, Aldo Dantas disse que vai pessoalmente tratar desse assunto relacionado ao trânsito com a prefeita Luana Bruno (PMDB) e se necessário vai ao Detran-RN. “Nossa proposta, de momento, é que seja feito um trabalho de ordenamento do trânsito em Areia Branca, a partir da sinalização de ruas e uma ampla campanha de conscientização junto à população”, finaliza.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade