Luciano Oliveira - [email protected]

Luana Bruno assegura ao vereador Aldo Dantas que seu pleito será atendido

Vereador Aldo Dantas volta a defende mais dignidade para as mulheres areia-branquenses que trabalham na limpeza pública

Luana Bruno assegura ao vereador Aldo Dantas que seu pleito será atendido

O vereador Aldo Dantas (PMDB) retomou um tema levantado por ele e que já foi discutido no plenário da Câmara Municipal de Areia Branca e que passados alguns anos, tende a ser solucionado.

O edil, reeleito para o terceiro mandato, defende que as mulheres que trabalham com varrição de ruas pela empresa TCL, responsável pela limpeza pública na cidade, sejam deslocadas para prestar serviços nas praças públicas, escolas e organismos ligados à prefeitura.

Segundo Aldo Dantas, seu pleito tem como objetivo dar dignidade a essas mães de família que trabalham diariamente sob o Sol causticante, com vassourões, exercendo um trabalho de características masculinas.

O legislador pondera que esse tipo de trabalho é honesto e que com seu posicionamento não está de maneira alguma contestando os critérios adotados pela empresa contratante dessas servidoras, mas sua opinião é que pelo fato de serem mulheres, elas poderiam desenvolver os serviços de limpeza de forma mais digna, nos diversos setores da administração municipal propícios para as mulheres.

Aldo Dantas disse que levou o assunto à prefeita Luana Bruno (PMDB), que considerou a atitude do vereador louvável e garantiu que vai atender o seu pleito.

O vereador afirmou que ficou satisfeito com a conversa que teve com a prefeita e acredita que agora, com o aval da gestora, vai poder fazer com que o trabalho das mulheres que atuam na limpeza pública, seja mais digno e valorizado.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade