
A Câmara Municipal de Areia Branca aprovou a proposição de autoria do vereador Alderí Batista de Souza (PSDB), que institui o Dia da Gratidão e Reconhecimento à luta de todos os profissionais que trabalharam na linha de frente no combate à pandemia de Covid-19, no município.
Conforme o projeto, a data de 24 de março fica instituída no calendário oficial de eventos do município, a ser celebrada anualmente, em memória e gratidão a todos aqueles que trabalharam no combate à pandemia da Covid-19 na cidade.
A matéria aprovada à unanimidade, estabelece que na data instituída, poderão ser realizadas homenagens pela Câmara Municipal, pela prefeitura, pelas empresas, pelas organizações sociais e pelos cidadãos, numa demonstração de gratidão e reconhecimento a todas as pessoas envolvidas no combate ao coronavírus.
Ainda de acordo com o projeto do vereador Alderí Batista, fica instituída a máscara cirúrgica branca como um símbolo de homenagem aos profissionais da linha de frente de combate à Covid-19 em Areia Branca. O uso da máscara pode ser adotado nas ações de homenagens alusivas ao dia, em forma de pins ou bótons, ícones nas mídias sociais ou qualquer outra forma que remeta à lembrança dos homenageados.
Na justificativa do projeto, o vereador Alderí Batista lembrou que foi no dia 24 de março de 2020 que Areia Branca registrou oficialmente o primeiro caso de infecção pelo novo coronavírus. “A pandemia impôs uma série de medidas restritivas para frear a disseminação do vírus da Covid-19 e trouxe protagonismo a todas as pessoas envolvidas com o setor da saúde. Desde a primeira infecção, e ao longo dos meses, a rede de saúde do município foi extremamente exigida e os trabalhadores e trabalhadoras da saúde, juntamente com outras categorias de profissionais envolvidas com o funcionamento da rede, integraram o que se convencionou chamar de linha de frente de combate à pandemia”, ressaltou o autor da matéria.
“A gratidão e o reconhecimento são virtudes que devemos cultivar e esse reconhecimento é para profissionais que se dedicaram ao máximo, sem férias, por longos períodos, isolados de seus familiares, na missão de salvar vidas e dar esperança ao cidadão areia-branquense”, concluiu Alderí Batista.
Parabéns!! Decisão sensata.