Luciano Oliveira - [email protected]

Veraneio fomenta a disputa pela prefeitura com manifestações de eventuais candidatos

SEYSSA PRA É sempre assim. Começa o veraneio em Tibau e surgem pré-candidatos a prefeito do município para todos os gostos. Para não fugir à regra, nos alpendres da cidade-praia já se fala em pelo menos dois nomes propensos à disputa majoritária em 2012.

Seys­sa Pra­xe­des desponta como nome do PR à Prefeitura de Tibau

Um dos nomes bem vistos para a sucessão do prefeito Rafael Freire (PMDB), seria o da empresária Seys­sa Pra­xe­des (PR). Outro pretendente, que inclusive já estaria com colocando seu projeto em prática, visando conquistar a Prefeitura de Tibau, seria o ex-diretor regional do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens (DER), en­ge­nhei­ro Fran­cis­co Mota, o “Motinha”.

De acordo com rumores que circulam em Tibau, “Motinha” levaria certa vantagem em relação à empresária Seys­sa Pra­xe­des, pelo fato de ter se estabelecido na cidade, estar mais próximo da população, compartilhando no seu dia a dia. O eleitor tem muito essa coisa do afago. Quanto mais próximo o candidato do povo, mas chances ele tem de lograr êxito.

RAFAEL O PREFEITO Mas falar em sucessão municipal em Tibau, agora, em pleno veraneio, não tem nenhum peso político nem influência no processo futuro. A maioria dos incentivadores e entusiastas dessas “candidaturas” constitui “forasteiros”, moradores “flutuantes”, sendo que muitos deles só vêm ao município nesta época do ano. Sequer são eleitores do lugar. Não conhecem nem os “vizinhos” pelo nome.

Outra: o jovem prefeito Rafael Freire, que assumiu o mandato há pouco mais de seis meses, no que pese as dificuldades que tem enfrentado, vem fazendo uma administração de resultados. Justamente aquilo que o antecessor não fez. Isso está refletindo junto à população de Tibau, os poucos mais de 3.600 habitantes que não arredam o pé nem antes, nem depois dos veraneios.

Rafael Freire vem se firmando junto a população

Mantendo o ritmo de trabalho que vem empreendendo no momento, seguramente o prefeito Rafael Freire chegará ao término do seu mandato com respaldo popular o suficiente para encarar a reeleição, com amplas chances de vitória. É o que prenuncia o atual cenário. Mas é bom não esquecer que as eleições municipais só acontecem em 2012.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade