Luciano Oliveira - [email protected]

Venha-Ver, cidade potiguar encravada entre as serras na tríplice fronteira, comemora 21 anos de emancipação política

VENHA VER ESSA OKPanorâmica de Venha-Ver, cidade de clima agradável e gente hospitaleira 

Encravada na tríplice fronteira, divisa dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará, a emblemática e aconchegante cidade de Venha-Ver, no Alto Oeste Potiguar completou 21 anos de emancipação político-administrativa na quarta-feira, 26. Como não poderia ser diferente, a data foi celebrada de maneira festiva pelo Executivo municipal e o povo nas ruas.

Devido às limitações impostas pela seca que castigou a região e os recursos escassos, o prefeito Expedito Salviano realizou uma festa com base na realidade atual. Nem por isso faltou brilho e animação. A comunidade participou ativamente da programação preparada pela prefeitura e desenvolvida na praça central da cidade.

O ato festivo contou com a presença de lideranças políticas, auxiliares diretos da atual administração e a população em geral. O ponto alto da programação em alusão ao 21º aniversário da cidade foi uma celebração religiosa, a cargo do pastor Charlles Oliveira, líder da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Venha-Ver. CH                                           Pastor Charlles Oliveira fez a liturgia da celebração

O pastor Charlles Oliveira é de Areia Branca (RN), na região litorânea, e está há pouco mais de um ano à frente da Assembleia de Deus de Venha-Ver. A seriedade com que tem trabalhado em prol da obra do Senhor fez dele um homem querido e respeitado na cidade que, diga-se de passagem, tem uma forte influência do catolicismo.

De acordo com o pastor Charlles Oliveira, a liturgia da celebração foi desenvolvida conforme as reuniões que acontecem na sua igreja, com leitura bíblica (foi lido o Salmo 24), exposição da Palavra de Deus, com ministração de um breve sermão sobre “a Soberania Divina na formação de uma nova sociedade”, destacando o plano de Deus para o município a partir da interação dos munícipes com o Salvador. “Encerramos nossa participação intercedendo em favor dos moradores venhaveenses”, disse o líder evangélico.

Após o encerramento da cerimônia religiosa, o prefeito Expedito Salviano e a primeira-dama Eustânia Fernandes, em nome da administração municipal, convidaram os presentes para saborear um grande bolo de aniversário confeccionado para comemorar a data.

História

CH 2

Prefeito Expedito Salviano e a primeira-dama Eustânia Fernandes cortam o bolo de aniversário da cidade

A história de Venha-Ver se confunde com a trajetória política de Expedito Salviano, que foi o primeiro prefeito do município após se desmembrar de São Miguel, em 26 de junho de 1992. Oficialmente a instalação do município ocorreu em 1º de janeiro de 1997, com a posse do primeiro prefeito eleito, que atualmente cumpre o seu quarto mandato Executivo.

“No dia 26, Venha-Ver celebrou a força do seu povo e a construção contínua de um município voltado para questões sociais e o fortalecimento da cidadania. É um momento de congratulação pela formação de nossa identidade”, enalteceu Expedito Salviano, se referindo à data natalícia da bela cidade de Venha-Ver.CH 3                                       A festa foi na praça central da cidade, reunindo uma multidão

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade