Luciano Oliveira - [email protected]

Tico a Costa, areia-branquense que brilhou no cenário artístico mundial (Foto: Reprodução)

“Várias Vozes, Um Só Canto”, show-tributo em homenagem a Tico da Costa chegará a Areia Branca no próximo dia 29

Tico a Costa, areia-branquense que brilhou no cenário artístico mundial (Foto: Reprodução)
Tico a Costa, areia-branquense que brilhou no cenário artístico mundial (Foto: Reprodução)

O show-tributo “Várias Vozes, Um Só Canto”, em homenagem ao músico, violonista, compositor e cantor Tico da Costa, chega a Areia Branca, terra natal do saudoso homenageado, no próximo dia 29. Essa é a oitava edição do projeto que antes, dia 27, às 19h30, será apresentado no auditório do Instituto Federal de Educação (IFRN) Central, em Natal.

Em Areia Branca, o show-tributo a Tico da Costa será realizado na nave da Igreja Matriz, a partir das 17h, dentro do Projeto Pôr do Sol, uma iniciativa local com participação dos artistas da terra que vem ganhando espaço e projetando valores no cenário musical da cidade.

Natural de Areia Branca, Tico da Costa foi considerado o artista potiguar mais internacional que já existiu, tendo concretizado boa parte de sua carreira no exterior, principalmente nos Estados Unidos e na Itália.

Falecido em 2009, Tico da Costa deixou uma extensa discografia com 18 álbuns e realizou turnês pela Europa, África e Américas. Ele também se apresentou em Nova Iorque no Town Hall, Sinfony Space, Blue Note e Knitting Factory e teve atuações destacadas em festivais como o New Port Folk Festival, New York Jazz Festival, On Stage World Trade Center, Celebrating Brooklyn Festival, entre outros.

O tributo faz um resgate cultural da obra de Tico da Costa. E e também objetiva a formação de platéia e difusão da música potiguar.

O show será realizado por vários músicos, contando ainda com a participação de convidados especiais. Um evento imperdível.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade