Luciano Oliveira - [email protected]

“Várias Vozes Num Só Canto” homenageia o saudoso cantor e compositor Tico da Costa

TICOFalecido em 2009, Tico da Costa continua sendo alvo de homenagens

A música do compositor Tico da Costa reverbera e mobiliza. Falecido em 2009, Tico, potiguar de Areia Branca, continua protagonizando apresentações memoráveis através de suas melodias interpretadas por amigos e admiradores que realizaram nesta terça-feira, 8, às 19h, no Teatro Alberto Maranhão (TAM), em Natal, o terceiro tributo “Várias Vozes um só Canto – de Tico e para Tico”.

Conhecido pela versatilidade do conjunto de sua obra, Tico da Costa surpreende pela técnica e sofisticação dos arranjos, letras que buscam inspiração no cotidiano e pela sonoridade cosmopolita – sem deixar de ser popular e regional.

Para ilustrar essa terceira edição foram confirmadas as participações de Diogo Guanabara & Macaxeira Jazz, SeuZé, Meirinhos do Forró, Isaque Galvão, João Salinas, Carlos Zens, Lucinha Lyra, Maestro Bembem e Banda de Cruzeta, Nara Costa, Camila Galvão, Lysia Condé, Tom da Costa, Glorinha Oliveira e Clara Menezes. Mais participações especiais de Eduardo Taufic, Jow Jow Ferreira, Gabriel da Costa e Lucas da Costa.

Cantor, compositor e violonista, Tico da Costa gravou discos na Itália, Estados Unidos, Brasil e Paraguai, colecionou parceiros importantes como os norte-americanos Philip Glass (pianista) e Pete Seeger (banjo), e a cineasta italiana Lina Wertmüller. Foi destaque no “The New York Times” e participou do Programa do Jô na TV Globo. Seu repertório eclético vai desde chorinho à bossa nova, de samba a baião, do, xote, ao xaxado, até ciranda, frevo, coco, maxixe, marchinha e bolero, inclusive ritmos latinos. (Com informações da Tribuna do Norte Online).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade