Vandré Veras foi reeleito para mais um biênio à frente do Legislativo serramelense
A Câmara Municipal de Serra do Mel realizou na manhã de quinta-feira, 17, a eleição antecipada da futura Mesa Diretora da Casa, para o Biênio 2015/2016.
Apenas uma chapa foi registrada para o pleito, tendo na “cabeça” o atual presidente da Casa, Vereador Vandré Veras (PMDB), o qual teve como parceiros de Mesa Diretora, os mesmos vereadores atualmente figurantes no comando da Casa. Ou seja, foram reconduzidos os atuais Vice-Presidente, Flávio Vicente (PSD), 1ª Secretária, Lívia Azevedo (PP) e o 2º Secretário, Moabe Soares (PR).
Após conseguir a mudança da legislação para a antecipação do pleito, que contou com os 6 votos dos vereadores da base, o vereador Vandré Veras, naturalmente conseguiu concretizar sua vitória, que veio a se confirmar na manhã de de quinta-feira.
Não havendo possibilidades de uma reviravolta na posição política adotada pelos vereadores da base, a oposição, que conta com apenas três vereadores, sequer conseguiu a inscrição de uma outra chapa para concorrer no pleito; o que levou dois, dos três edis de oposição a também confirmarem o voto no atual presidente Vandré Veras.
Mesa Diretora reconduzida: Vice-presidente, Flávio Vicente; 1ª Secretária, Lívia Azevedo; Prersidente, Vandré Veras; e 2º Secretário, Moabe Soares
O vereador Juninho Maia (PPS), até que tentou disputar o pleito, mas não conseguiu registrar sua chapa, vez que, tanto o Regimento Interno quanto a Lei Orgânica Municipal de Serra do Mel, exigem para o registro da chapa os nomes de todos os componentes em número de quatro, com suas respectivas assinaturas. Assim, como a oposição conta com apenas três vereadores, não houve a possibilidade do registro.
Sem a possibilidade de disputar com o vereador Vandré Veras, a oposição, que conta com os vereadores Juninho Maia (PPS), Castro Júnior (PT) e Zé da Pipa (PTB), acabou não unificando seus votos.
Após a divulgação do resultado, que contou 8 votos SIM e apenas 1 voto NÃO, o vereador Zé da Pipa (PTB), declarou ter sido seu, o único voto contrário ao presidente eleito, que terminou recebendo os votos dos vereadores Juninho Maia (PPS) e Castro Júnior (PT).
Bancada de oposição formada por Juninho Maia, Castro Júnior e Zé da Pipa não conseguiu viabilizar chapa
Com a eleição de quinta-feira, a Câmara Municipal de Serra do Mel, terá a mesma composição para o Biênio: 2015/2016, com Vandré Veras (Presidente); Flávio Vicente (Vice-Presidente); Lívia Azevedo (1ª Secretária) e Moabe Soares (2º Secretário).