Luciano Oliveira - [email protected]

Sistema de vacinação adotado pela prefeitura superou as expectativas (Foto: Assessoria de Comunicação - PMAB)

Vacinação itinerante acontece na tarde desta segunda-feira nos bairros Navegantes e Salinópolis

Sistema de vacinação adotado pela prefeitura superou as expectativas (Foto: Assessoria de Comunicação – PMAB)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria de Saúde, realiza nesta segunda-feira, 20, a vacinação contra Covid-19 porta a porta nos bairros Nossa Senhora dos Navegantes e Salinópolis, das 17h às 22h.

A Secretaria de Saúde informa que a vacinação vai ocorrer novamente nesses bairros porque não atingiu a meta, devido a grande procura. Com isso, a vacinação porta a porta no centro da cidade será realizado em outra data.

A vacinação itinerante percorrerá todos os bairros, parando na casa de quem não tomou ainda a segunda dose, ou a terceira se for o caso, como também ofertando a primeira dose aos retardatários.

A vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus. Apenas a imunização em massa protege todas as pessoas da comunidade e diminui o risco de contágio.

Por isso, é importante que todos os areia-branquenses se vacinem, até porque, as vacinas contra Covid-19 são completamente seguras. Todas licenciadas e rigorosamente testadas. Além disso, o acesso às doses é gratuito. A vacinação reduzi o número de pessoas com sintomas e internações e evita casos graves e óbitos pela doença.

Em paralelo a vacinação itinerante, as unidades de saúde vão continuar realizando a imunização normalmente, assim como também seguirá com os plantões de vacina na zona rural.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade