Luciano Oliveira - [email protected]

Centro de Saúde José Nogueira de Melo, um dos pontos de vacinação na cidade (Foto: Reprodução/Erivan Silva)

Vacinação contra a influenza em Areia Branca começa na próxima terça

Centro de Saúde José Nogueira de Melo, um dos pontos de vacinação na cidade (Foto: Erivan Silva)

A campanha nacional de vacinação contra a influenza e o H1N1, que anualmente começa na segunda quinzena de abril, foi antecipada e começa na próxima terça-feira, 24, em Areia Branca.

A Secretaria de Saúde está se organizando para evitar a aglomeração de pessoas e pede que a população busque as unidades de saúde somente no período especificado.

A prioridade, neste momento, são os idosos e profissionais de saúde. Apesar da vacina não apresentar eficácia contra o coronavírus, a imunização é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas nas triagens e acelerar o diagnóstico para coronavírus.

Na ilustração abaixo confira as fases de vacinação e informações adicionais sobre a campanha.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade