Luciano Oliveira - [email protected]

V Semana de Saúde Bucal de Areia Branca será aberta hoje com ciclo de palestras com foco na temática

0 ok

Saúde bucal será a temática da programação de hoje, com abordagem pelo odontólogo Francisco Lopes Júnior

A Prefeitura de Areia Branca, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Educação, inicia nesta terça-feira, 4, a V Semana de Saúde Bucal que contará com o envolvimento de todos os profissionais da área.

As atividades iniciam às 8h30, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, com ciclo de palestras focando a temática Saúde Bucal, pelo odontólogo Francisco Lopes Júnior, e pela fonoaudióloga Sara Hayana.

Amanhã, 5, as atividades serão destinadas à zona rural, com uma gincana com alunos das escolas de Ponta do Mel e Redonda, iniciando às 8h30, no Salão da Comunidade, em Redonda.

Na quinta-feira, 6, a gincana será na zona urbana, entre alunos das escolas municipais Valdecir Nunes da Silva e Professora Geralda Cruz, às 8h30, na Quadra Poliesportiva Nazir Pereira Júnior.

Na sexta-feira, 7, a programação será em Serra Vermelha, mais precisamente na Escola Municipal Hercília Noronha, a partir das 8h30, com teatro de fantoche, pintura nas crianças e aplicação de flúor.

O objetivo da semana de atividades é conscientizar a população sobre a prevenção e diagnóstico precoce do câncer bucal, que tem 90% de chances de cura quando é diagnosticado precocemente.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade