Luciano Oliveira - [email protected]

V Conferência Municipal de Assistência Social foi encerrada ontem com a escolha dos delegados à etapa estadual

conferencia 3Grupos de trabalho quando participavam do ciclo de discussões na manhã de ontem (Foto: Erivan Silva)

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou quarta-feira passada e ontem, 25, a V Conferência Municipal de Assistência Social com o tema “A gestão e financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.

O evento foi realizado no auditório do Hotel Costa Atlântico, na praia de Upanema, com expressiva participação dos segmentos envolvidos.

Ao participar das atividades, a prefeita Luana Bruno (PMDB) ressaltou que a Conferência é uma grande ferramenta de gestão e que o tema deste ano permite avaliar o que foi feito e discutir atentamente o orçamento. conferência        Os delegados Gunar Vingre (sociedade civil) e Verônica Bruno (governo) vão representar o município na etapa estadual (Foto: Erivan Silva)

Ainda de acordo com a prefeita, o assunto é desafiador e fomentar essa discussão foi primordial para que seu governo possa desenvolver uma gestão assertiva.

A secretária de Assistência Social do município, Verônica Pedrosa Campos Bruno, disse que nesta edição a Conferência avaliou a implementação do SUAS a partir das metas aprovadas nas Conferências de Assistência Social realizadas para avançar na discussão dos compromissos para os próximos dois anos.

Durante o evento, foram eleitos quatro delegados e igual número de suplentes que representarão o município de Areia Branca na Conferência Estadual, em agosto, em Natal. conferencia 2             Delegado Jezairon (governo) e o suplente César Albuquerque, gerente de Esportes do município (Foto: Erivan Silva)  

Os delegados escolhidos para a Conferencia Estadual, representando o governo municipal, foram: Verônica Bruno e Jezairon Antunes. Os respectivos suplentes, são César Albuquerque e Fernanda Medeiros

Pela sociedade civil, os delegados eleitos foram Gunar Vingre de Souza Moreira e Abner Haniel de Souza, e os suplentes Francisca Jaqueline Bezerra e Jonas Ribeiro de Souza, respectivamente.conferencia 5                              Plenária acompanha exposições sobre a temática abordada este ano (Foto: Erivan Silva)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade