Luciano Oliveira - [email protected]

Uso do capacete será obrigatório na cidade de Grossos a partir do dia 1º de janeiro

Mototaxistas em Grossos usam coletes padronizados e agora terão que se adequar às novas exigências

A partir do dia 1º de janeiro de 2011 o uso de capacete será obrigatório na cidade de Grossos. Foi o que ficou acertado entre as autoridades policiais e os representantes dos mototaxistas locais, durante uma audiência pública convocada pela Câmara Municipal para debater a questão da segurança, em nível local. A reunião aconteceu em novembro passado, conduzida pelo presidente do Legislativo grossense, vereador Alexander Manoel de Paiva, “Laíres” (PR).

A obrigatoriedade do uso de capacete a partir do próximo mês vem dividindo as opiniões na cidade.

Parte da população urbana defende que o uso do equipamento seja obrigatório apenas para os mototaxistas, enquanto outra parcela considerável é de opinião que o capacete seja usado apenas fora do perímetro urbano da cidade.

De acordo com a polícia local, a determinação alcança todos os que utilizam motocicletas na cidade. Quanto aos mototaxistas as exigências são maiores, pois a categoria lida diretamente com o transporte de passageiros e além do capacete, terá que estar habilitado e com a documentação do veículo em dia.

Mas essas exigências deverão ser atendidas, gradativamente, visto que nem todos os que praticam a atividade possui condições de se adequar às determinações imediatamente. Para isso, a polícia está desenvolvendo uma ação educativa na cidade, orientando e conscientizando os condutores de motos sobre os perigos de trafegar nas vias públicas sem os aparatos de segurança.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade