Luciano Oliveira - [email protected]

Urologia Thiago Couto ministrou palestra abordando a temática

Urologista abre Campanha Novembro Azul com alerta sobre prevenção do câncer de próstata

Urologista Thiago Couto ministrou palestra abordando a temática

A palestra do médico especialista em urologia, Thiago Couto, marcou a abertura oficial da Campanha do Novembro Azul em Areia Branca. Realizada na Câmara Municipal a partir das 8h, a palestra foi direcionada ao público em geral e aos profissionais da área e saúde.

Estiveram presentes o secretário municipal de Saúde, Alexandre Inácio, representando a prefeita Iraneide Rebouças (PSD), e a coordenadora municipal de Saúde, Lorena Ribeiro.

O Novembro Azul é um movimento de conscientização sobre a importância de detectar o câncer de próstata precocemente, aumentando as chances de cura. A campanha criada em 2003, mas que chegou ao Brasil em 2008, tem a mesma relevância do Outubro Rosa (sobre prevenção do câncer de mama), apesar de ainda ter programação mais restrita.

Dispositivo: Dr. Thiago Couto, secretário Alexandre Inácio e a coordenadora Lorena Ribeiro

Conforme dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), mais de 68 mil novos casos da doença e cerca de 13 mil mortes devem ocorrer ainda este ano em decorrência do câncer de próstata.

A campanha faz um alerta aos homens para a necessidade de fazer os exames de PSA (Antígeno Prostático Específico) e o toque retal para diagnosticar a doença o mais cedo possível. Isso porque, de modo geral, o tumor é de crescimento lento e tem cerca de 90% de chance de cura quando diagnosticado precocemente. (Com informações jornalista Ledson França).

Fotos: Evandson Bernardo

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade