Samuel Lemos (de óculos) tem um histórico como voluntário na área da educação
Além do gerente executivo de Políticas Públicas e Juventude, da Prefeitura de Areia Branca, Jocsã Cerqueira Cunha, a cidade salineira tem outro representante da classe estudantil participando do 52º Congresso Nacional da União Nacional dos Estudantes (Conune) que acontece a partir de hoje, 13, até o dia 17 deste mês, em Goiânia, capital de Goiás.
Trata-se de Samuel Lázaro Luz Lemos, que conclui neste semestre o curso de Administração da Universidade Federal do Semi-árido (Ufersa). Ele está participando do congresso na condição de membro do Diretório dos Estudantes da referida instituição de ensino superior.
Samuel Lemos é filho do vereador José Nazareno de Lemos (PP) e da diretora da Escola Estadual e do Centro de Educação Especial Professora Maria Lauretânia Rolim Bezerra do Vale, Maria de Fátima Luz.
O Conune é o principal encontro do movimento estudantil e pretende reunir cerca de 10 mil jovens representantes de mais de 90% das instituições de ensino superior do país.
Prestes a completar 74 anos de vida, a União Nacional dos Estudantes (UNE) realiza o seu maior e mais representativo congresso, com o objetivo de definir os rumos do movimento estudantil para os próximos dois anos.
O diretor da UNE, Luis Felipe Maciel, ressalta a importância histórica do Congresso da UNE como importante mobilizador da juventude brasileira e comenta o papel do encontro: “O Congresso é importante por que joga água no moinho das mudanças da educação brasileira, além de reafirmar a longevidade e combatividade da União Nacional dos Estudantes”.