Luciano Oliveira - [email protected]

Universitário diz que se sente bem apoiando a prática esportiva no município de Grossos

ALEXANDRE PAIVA DOANDO MATERIAL ESPORTIVO EM GROSSOSAlexandre fazendo doação de uniformes para alunos de taekwondo

Incentivar a prática esportiva entre os jovens na área rural, com projetos neste sentido e, com isso, livrá-los da ociosidade e do mundo das drogas que muitas vezes culmina na delinquência juvenil. É o que defende o estudante Alexandre Paiva, morador na comunidade de Valença, neste município, que além de gostar de esporte, contribui com aqueles que se praticam as diversas modalidades.

Concluinte do curso de Direito, em Mossoró, Alexandre Paiva desenvolve um trabalho voluntário junto aos desportistas grossenses, notadamente na zona rural, onde reside, que tem servido de incentivo para as equipes participarem dos campeonatos amadores, bem como contribuído para o fortalecimento do esporte, num todo.

Ao Blog, Alexandre Paiva disse que contribuir para a prática do esporte entre os jovens é gratificante e mais pessoas deveriam estar fazendo o mesmo. “Infelizmente, muitas vezes esbarramos nas dificuldades, principalmente a falta de recursos, e assim deixamos de atender determinados pedidos de ajuda. Mas sempre que podemos, estamos ali ao lado dos amigos desportistas, com o nosso apoio e com o nosso incentivo”, reforça.

Recentemente a boa ação do universitário beneficiou estudantes que praticam taekwondo da Academia Kimura, que funciona próxima à Escola Estadual Professor Manuel João, zona urbana de Grossos. Vendo as dificuldades dos estudantes de obter dubôs (vestimenta) para as aulas de taekwondo, devido ao custo ser muito alto, ele decidiu doar uniformes e acessórios para a prática da modalidade.

Antes, o universitário Alexandre Paiva já havia dado outra ajuda significativa ao esporte local, doando três ternos de 20 peças (camisas e calções) para equipes de futebol das comunidades de Pernambuquinho e Valença.

LAIRES DIZ QUE O MOMENTO É DE ANÁLISE E AVALIAÇÃO EM GROSSOS

Vereador “Laíres”, pai do estudante Alexandre Paiva

Ao falar do assunto Alexandre Paiva se diz muito satisfeito em poder ajudar o esporte local, ainda mais por gostar da atividade. “Ao fazer a doação de um terno, uma bola, ou qualquer outro material esportivo, penso exclusivamente em estar ajudando a tirar nossos jovens da ociosidade, pois sou jovem e sei como sentimos a necessidade de estarmos sempre praticando algo, ocupando a nossa mente. Fazemos isso com o propósito de que os jovens vejam o esporte como algo bom e salutar para a sua saúde”, completa.

O universitário Alexandre Paiva é apontado como o herdeiro político do pai, o atual presidente da Câmara Municipal de Grossos, vereador Alexandre Manoel de Paiva, “Laíres” (PR). O jovem de 22 anos tem o apoio da família e dos amigos para concorrer a uma cadeira no Legislativo grossense, nas eleições deste ano.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade