Luciano Oliveira - [email protected]

Unidos de Vila Isabel é a grande campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro com enredo sobre o homem do campo

00 ISABELVila Isabel encerrou desfiles no Rio de Janeiro com enredo sobre a rotina do homem do campo (Foto: Daniel Marenco/Folhapress)

A Unidos de Vila Isabel é a grande campeã do Grupo Especial do Carnaval 2013 do Rio de Janeiro. A escola encantou o público e os jurados com o enredo “A Vila Canta o Brasil Celeiro do Mundo – Água no feijão que chegou mais um…” em homenagem aos lavradores. A escola foi a última a desfilar na madrugada de ontem, 12.

A escola venceu o tricampeonato com 299,7 pontos, dos 300 pontos possíveis. A agremiação já tinha ganhado o Carnaval do Grupo Especial em 1988, com enredo “Kizomba, a Festa da Raça”, e em 2006 com o tema latinidade. A Vila Isabel também saiu da elite do Rio no ano 2000 e conseguiu retornar em 2004, com desfile em homenagem a cidade de Paraty.

Encerrando os desfiles do Rio justamente no dia do aniversário de 75 anos de seu maior símbolo, Martinho da Vila, a Unidos de Vila Isabel presenteou o sambista e a Sapucaí com um desfile impecável e já tinha despontado como favorita ao título deste ano.0 SABRINA        Sabrina Sato, rainha de bateria da Vila Isabel (Foto: Daniel Marenco/Folhapress)

A Beija-Flor ficou em segundo lugar com 299,4 pontos. Um dos últimos carros teve dificuldades para entrar na avenida, o que atrapalhou a pontuação da escola. O problema é um fato raro na agremiação, apontada como uma das que possui a técnica mais apurada no desfile.

A Unidos da Tijuca, que foi a campeã do Carnaval carioca no ano passado, ficou em 3º lugar nesse ano com 299,2 após um desfile conturbado, com a quebra do adereço de um dos carros alegóricos, que precisou ser escorado durante o desfile. Outra alegoria ainda precisou ser cortada com uma serra-elétrica na passarela. Os problemas provocaram também espaços vazio entre as alas, o que custou pontos da escola. (Com informações da Folha Online).000          A Beija-Flor ficou em segundo lugar (Foto;Reporodução: Divulgação)

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade