Unidos da Tijuca é tetracampeã do Carnaval do Rio de Janeiro com enredo sobre o brasileiro Ayrton Senna

00

Unidos da Tijuca homenageou Airton Senna neste Carnaval (Foto de Carlos Moraes/Agência O Dia)

A Unidos da Tijuca é a campeã do Carnaval 2014 do Rio de Janeiro. A escola que fez um tributo a Ayrton Senna para encerrar os desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro, na madrugada de ontem, 4, conquistou 299,4 pontos, um décimo à frente da segunda colocada, que ficou com a Salgueiro. Esse é o quarto título da agremiação (1936, 2010 e 2012) e o terceiro em cinco anos com o carnavalesco Paulo Barros à frente da escola.

A Império da Tijuca, primeira a desfilar no domingo, foi rebaixada para o Grupo A com 291,6 pontos. A escola recebeu apenas um dez dos jurados, no quesito evolução.

Com personagens da velocidade, a Unidos da Tijuca fez seu desfile em 1h06, tempo mínimo da duração regulamentar, que é entre 1h05 e 1h22. Além representar a Fórmula 1 com carros da McLaren de Ayrton Senna, o enredo “Acelera, Tijuca” trouxe outros personagens da velocidade, como Sonic, Speed Racer, Papalégua, The Flash, Penépole Charmosa, Dick Vigarista e o corredor Usain Bolt, para disputar a pole position na Sapucaí. Animais como o Falcão Negro e invenções do homem, como o trem bala e a internet, também fizeram parte do enredo.

0

A rainha de bateria Juliana Alves durante desfile da Unidos da Tijuca, na Marquês de Sapucaí (Foto: Pilar Olivares/Reuters)

A Unidos também trouxe uma novata na escola entre suas musas: a modelo Ana Paula Evangelista, que foi acolhida pela agremiação duas semanas antes do Carnaval. Ela perdeu o posto de rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel após uma crise política dentro da escola, que resultou no afastamento do então presidente Paulo Vianna. No lugar dela, foi coroada a atriz Mariana Rios. “Agora que vim para a Tijuca gostaria de me manter na escola. Meu coração é amarelo e azul”, disse ela. (Com informações do UOL).

000

Centenas de pessoas comemoram o título na nova quadra de Unidos da Tijuca, na Zona Portuária do Rio. Milhares de torcedores são esperados no local para a festa que não tem hora para acabar (Foto de Vitor Silva/Agência O Dia)

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *