Luciano Oliveira - [email protected]

Unidades de saúde de Areia Branca estarão abertas hoje para vacinação contra a pólio

A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abrirá neste sábado, 16, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) para a Campanha de Vacinação Contra Poliomielite, que previne a paralisia infantil. Devem ser vacinadas todas as crianças menores de cinco anos de idade.UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE MARIA CÍCERA DE MEDEIROSCrianças dos bairros Baixa da Maré, Aparecida e Parabólica podem ser vacinadas da UBS Maria Cícera de Medeiros 

Segundo informações da Secretaria de Saúde, agora sob o comando do médico Jean Falcão, os postos de vacinação estarão abertos das 7h às 17h, sem intervalo para o almoço.

Os profissionais envolvidos na campanha fazem um apelo aos pais ou responsáveis que levem suas crianças até a unidade mais próxima para serem vacinadas.

Eles reforçam que a vacina é rápida, segura e gratuita. São apenas duas gotinhas para previnir a paralisia.

Outro lembrete importante é que os pais devem levar a caderneta de vacinação, para fazer a atualização do calendário vacinal.

A vacina contra a pólio é tão segura que pode ser administrada em crianças mesmo que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarreia.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade