Luciano Oliveira - [email protected]

Profissionais de saúde destacaram a importância do aleitamento materno

Unidades de saúde de Areia Branca realizam ações do Agosto Dourado de incentivo a amamentação

Profissionais de saúde destacaram a importância do aleitamento materno

O mês de agosto foi designado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como Agosto Dourado, por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação – a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno. No Brasil também escolheu-se este como o “Mês do Aleitamento Materno”. O melhor alimento para qualquer bebê é o leite materno da própria mãe, principalmente se esse for oferecido diretamente do seio.

As unidades de saúde de Areia Branca estão realizando atividades como palestras, café da manhã e sorteios, como forma de chamar a atenção da população, principalmente das mulheres, para o aumento das taxas de amamentação que pode salvar a vida de crianças com menos de seis meses de idade.

O leite materno auxilia no desenvolvimento de diversos sistemas imunológico, neurológico e metabólico. Para as mães, os benefícios são muitos: entre eles, melhor recuperação do parto e menos risco de câncer de mama.

As equipes de saúde das UBSs Aldeida Caldas e Ana Paulino reuniram as mães na última sexta-feira, 26, para informar que é importante que o aleitamento seja exclusivo até o sexto mês de vida, se estendendo até os dois anos ou mais de idade.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade