Luciano Oliveira - [email protected]

Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher atenderá em Areia Branca até o dia 18 de dezembro

ATENDIMENTOS SERÃO NA UNIDADE MÓVEL INSTALADA NO LARGO DA PRAÇA LUIZ BATISTA Unidade está instalada entre a Praça Luiz Batista e o Centro de Saúde José Nogueira de Melo (Foto: Erivan Silva)

A partir desta quarta-feira, 4, até o dia 18 de dezembro, a população feminina de Areia Branca terá acesso a uma série de atendimentos especializados, como mamografia, ultrassonografia mamária, pélvica e transvaginal além da coleta citopatológica (exame preventivo) e ações educativas para a promoção da saúde.

Essa prestação de serviços será possível graças à instalação nesta cidade da unidade móvel do Projeto Sesc Saúde Mulher, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio Grande do Norte (Fecomércio-RN) em parceria com a Prefeitura de Areia Branca.

A inauguração da unidade móvel do projeto em nível local será nesta quarta-feira, às 19h, na Praça Luiz Batista da Costa, com a participação da prefeita Luana Bruno (PMDB) e de representantes da Fecomércio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os atendimentos serão gratuitos e para realizar os exames é necessário agendamento que será feito no local onde a unidade está instalada, no espaço entre a praça Luiz Batista e o Centro de Saúde José Nogueira de Melo, centro da cidade.

Unidade já fez mais de 20 mil atendimentos desde 2012

Desde julho de 2012, a Unidade Móvel Sesc Saúde Mulher realizou mais de 21.568 atendimentos. Pela primeira vez no País, uma unidade volante disponibilizou exames preventivos como mamografia e papanicolau, ultrassonografia, consultas de enfermagem e orientações em saúde às mulheres.

“A unidade se traduz na essência da interiorização da missão do Sesc, que é cuidar do bem-estar dessas pessoas, estejam onde estiverem. E este trabalho, para nossa alegria, recebe o reconhecimento efusivo da sociedade. Tem sido assim por onde a unidade já passou e não tenho dúvida que será, também, em Areia Branca”, diz o presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcelo Queiroz.

A unidade tem uma equipe selecionada criteriosamente: enfermeira, uma assistente social, técnicas de enfermagem e de radiologia, artífice e médico, todos imbuídos de um objetivo: disseminar a prevenção e a educação sexual entre o público feminino.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade