Luciano Oliveira - [email protected]

Unidade do Samu será implantada hoje em Areia Branca com atendimento abrangente a uma área equivalente a 50 quilômetros

POSTO POLICIAL DE AREIA BRANCA[3]Antigo Posto Policial foi readaptado para receber instalações do Samu

A partir desta quarta-feira, 26, Areia Branca contará com uma unidade de Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O benefício chega ao município graças a uma parceria com os governos federal e estadual.

Segundo anunciou o prefeito Manoel Cunha Neto, “Souza” (PP), na segunda-feira passada por meio da Rádio Costa Branca (FM 104,3) a implantação da unidade será hoje e irá funcionar às margens da rodovia BR-110, nas estruturas do antigo Posto Policial, que foi readaptado para acomodar a equipe de socorristas e técnicos que atuarão na ambulância do Samu.

A expectativa é que na inauguração da unidade, hoje, esteja presente uma equipe do Samu Metropolitano para fazer uma simulação de atendimento com uso das unidades móveis de outras bases descentralizadas e de Areia Branca.

O serviço estará em pleno funcionamento a partir de amanhã, 27, cujo atendimento abrangerá uma área de 50 quilômetros, atendendo  assim as cidades da região. O atendimento será acionado pelo número de discagem direta e gratuita 192.

Segundo explicou o prefeito “Souza” na entrevista concedida á rádio local, o serviço visa agilizar os atendimentos de urgência e emergência, bem como realizar transferências de pacientes graves. “O atendimento será 24 horas por dia por meio de chamadas gratuitas pelo número 192”, reforçou.

O gestor salientou a importância do serviço, que “agrega mais segurança e qualidade de vida para nossa população, com técnicos capacitados, treinados para os imprevistos que possam surgir”.

A Secretária Municipal de Saúde solicita à população que utilize o 192 com consciência, pois ao utilizar o serviço, se o caso não for urgente, poderá estar retirando a equipe de um possível atendimento mais urgente.SOUZA PREPARA PACOTE DE INAUGURAÇÕES                  “Souza” anunciou para hoje, a implantação da unidade em Areia Branca

O programa Samu é o atendimento móvel criado para urgências e emergências com plantão permanente 24 horas, pelo telefone 192. O Samu realiza o serviço de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas.

Trata-se de um serviço de saúde, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde.

Quando houver casos de socorro, a população deve entrar em contato com o número 192, que será atendido pela central de regulação. A partir da identificação do caso, a ambulância será enviada com o motorista e no mínimo um técnico em enfermagem, dependendo da ocorrência.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade