
Ainda esta semana a Prefeitura de Areia Branca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, estará divulgando a data oficial da inauguração da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) padrão de Serra Vermelha, zona rural do município. A prefeita Lidiane Garcia (PMN) adianta que a entrega do benefício aos usuários será nos próximos dias.
A unidade teve as obras iniciadas em outubro de 2014 e deveria ter sido inaugurada em abril de 2015, no prazo de seis meses, conforme o projeto original. Mas a gestão passada atrasou o cronograma dos serviços e quando a ex-prefeita Luana Bruno (PMDB) foi afastada do cargo em maio deste ano, deixou a obra inacabada.
O projeto teve um custo superior a R$ 400 mil, recursos provenientes da Prefeitura de Areia Branca em parceria com o Governo Federal.
Quando for inaugurada e estiver funcionando em sua plenitude, a comunidade de Serra Vermelha terá uma das mais modernas e aparelhadas UBS da zona rural do município.
A prefeita Lidiane Garcia afirma que com essa unidade, os moradores de Serra Vermelha e adjacências serão assistidos com atendimento básico de saúde mais próximo de suas residências, sem que seja necessário se deslocar para a sede do município.