Luciano Oliveira - [email protected]

Único nome na disputa para a presidência da mesa diretora do Legislativo municipal, Sandro Góis registra chapa com antecedência

SANDRO GÓIS ENCABEÇA CHAPA Á PRESIDÊNCIASandro Góis marcha para ser nome de consenso na eleição da Câmara

Faltando pouco mais de uma semana para a escolha dos futuros integrantes da mesa diretora da Câmara Municipal de Areia Branca para o biênio 2013-2014, o quadro tende a se definir em favor do vereador reeleito Sandro Góis (PV), candidato único até o momento à presidência. Tudo indica que será nome de consenso.

Ontem, 19, Sandro Góis deu entrada na secretaria da Câmara ao registro da sua candidatura a presidente, juntamente com os demais membros que compõem a chapa. O pedido foi endereçado ao atual presidente da Casa, vereador Aldo Dantas (PMDB), que ocupou a função nos últimos quatro anos. 

De acordo com o Regimento Interno do Legislativo municipal, as chapas concorrentes às eleições de mesa diretora devem ser registradas com 10 dias de antecedência. Nesse caso, Sandro Góis teria até esta sexta-feira, 21, para oficializar o registro da chapa. Se até lá não houver nenhum outro pedido nesse sentido, o edil pevista será candidato único.

A candidatura de Sandro Góis a presidente da Câmara foi construída a partir do apoio espontâneo dos cinco vereadores eleitos e reeleitos pelo sistema de oposição. Hoje, além desses, o candidato conta com o aval de importantes nomes oriundos do governismo, como o presidente da Casa, Aldo Dantas, que já anunciou publicamente que apoia a eleição de Sandro Góis. A tendência é que outros edis que ainda não declararam seu voto, sigam o exemplo do atual dirigente da edilidade.

A eleição para a presidência da Câmara ocorre dia 1º de janeiro, após a posse dos novos edis. A chapa única encabeçada por Sandro Góis, para presidente, é composta ainda pelos seguintes vereadores: Antônio Luiz Neto, “Tonho da Cohab” (DEM), vice-presidente; João Ferreira Tavernard Souto Neto, “João de Beguinho” (PSD), 1º secretário; Duarte Oliveira (PR), 1º secretário.

Além desses, os vereadores Alderi Batista de Souza (PPS) e José Nazareno de Lemos (DEM) formam o bloco de oposição que dá sustentação à candidatura de Sandro Góis. E ainda, o vereador governista Aldo Dantas.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade