O Fundo das Nações Unidas para a Infância no Brasil (Unicef) revelará, nessa quarta-feira, 6, às 11h, as cidades que mais melhoraram as políticas públicas municipais voltadas a crianças e adolescentes entre 2021 e 2024. Essas cidades de 18 estados, incluindo o Rio Grande do Norte, avançaram mais do que a média nacional em diversas áreas, como saúde, educação e assistência sociais, alcançando impactos positivos para a infância e adolescência – e agora recebem o Selo Unicef.
Ainda nesta quarta-feira, às 11h30, o chefe do escritório do Unicef em Fortaleza, Rui Aguiar, se reunirá com a governadora Fátima Bezerra (PT) na Governadoria, para entregar os resultados dos municípios do Rio Grande do Norte e debater parcerias para as áreas da infância e adolescência no Estado.
O Selo Unicef é uma iniciativa do Unicef para fortalecer as políticas públicas municipais voltadas para crianças e adolescentes. Ao aderir ao Selo Unicef de forma espontânea, os municípios assumem o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.
Com informações do Unicef