Luciano Oliveira - [email protected]

Os participantes absorveram bem o conteúdo apresentado

Última aula do curso de capacitação do Programa Tranformaê foca a precificação de produtos

Os participantes do curso absorveram bem o conteúdo apresentado pelos consultores do Sebrae 

Criar uma empresa bem-sucedida depende de várias fatores, como por exemplo, a precificação de produtos inteligente. Quando o preço é baixo demais, pode afetar a margem de lucro do negócio. Por outro lado, se for alto, prejudica a venda. Então, é preciso encontrar o preço ideal. Ele depende dos custos envolvidos, da percepção de valor dos clientes e o preço praticado pelos concorrentes.

Esses foram os ensinamentos aprendidos na terça-feira, 6, na última aula do curso de capacitação do Programa Tranformaê. Na segunda-feira, 5, os alunos participaram da oficina Prototipe – Proposta de Valor e Jornada do Cliente.

A oficina de Precificação foi ministrada pelos consultores Tiago Alessandro Agostinho e Ana Clécia, do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que desenvolve o projeto no município em parceria com a Prefeitura de Areia Branca.

O Projeto Tranformaê integra o Cidade Empreendedora desenvolvido pela Sala do Empreendedor de Areia Branca, na Gerência de Políticas Sociais (antiga Gerência de Emprego e Renda).

O Transformaê é um programa de inclusão produtiva que estimula o empreendedorismo social, proporciona métodos ágeis e simplificados para melhoria de gestão, desenvolvimento de produtos, serviços e vendas, com o objetivo de aumento de renda e melhoria de vida dos empreendedores de periferia.

Fotos: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Areia Branca

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade