Ufersa realizará primeiro curso de mergulho com batismo em praia de Areia Branca

curso_piscinaCurso é uma oportunidade para os alunos que queiram realizar pesquisas no mar

Habilitar professores e alunos do curso de Engenharia de Pesca para a prática do mergulho. Com essa finalidade, a Coordenação do Curso de Engenharia de Pesca da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em parceria com a empresa Atlântida Mergulho, estará oportunizando o primeiro curso de mergulho da Ufersa. As aulas, teóricas e práticas, vão acontecer no período de 27 a 29 deste mês.

Segundo o professor Marcelo Augusto, o curso é uma oportunidade para os alunos que queiram realizar pesquisas no mar. “Para a realização de mergulhos científicos é necessário que o pesquisador esteja habilitado nessa modalidade”, justifica o professor ao alertar a importância do curso que é habilitado pela Confederação Brasileira de Pesca e Desportos e Subaquáticos (CBPDS).

Para a primeira turma estão sendo oferecidas 20 vagas. O valor é R$ 450,00, podendo ser parcelado em duas vezes no cheque e em três vezes no cartão. O valor inclui o pagamento da credencial para mergulhos.

As aulas teóricas vão acontecer no dia 27 na Sala de Projeção do Campus Oeste da Ufersa, em Mossoró, nos horários das 13h às 17h e das 18h30 às 21h30. Já as aulas práticas serão na piscina da Ufersa no sábado, 28, das 7h às 11h30 e das 13h às 17h.

O professor Marcelo Augusto explica ainda que o batismo dos novos mergulhadores irá acontecer no domingo, 29, numa praia de Areia Branca, com o primeiro grupo de 10 alunos, no horário das 6h às 11h e o segundo grupo, com mais 10 alunos, no horário das 12h às 18h.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *