A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) lançou novo Edital Auxílio Inclusão Digital (equipamento). Desta vez vão ser beneficiados estudantes de graduação presencial com matrícula ativa na Ufersa. Outra exigência é o discente ser beneficiário do Programa Bolsa Família. A exigência é válida tanto para os estudantes ingressantes quanto veteranos.
Segundo o pró-reitor de assuntos estudantis, Júlio César, ao mesmo tempo em que prioriza os discentes em extrema vulnerabilidade socioeconômica inscritos no Bolsa Família, simplifica e desburocratiza o acesso ao Auxílio Inclusão Digital. “O valor será pago em parcela única de R$ 3 mil para aquisição de notebook ou computador desktop”, frisou o pró-reitor.
O edital é voltado para todos os campi e vai beneficiar 335 estudantes, sendo 171 de Mossoró, 80 de Angicos, 35 de Caraúbas e 49 de Pau dos Ferros. As inscrições serão abertas nesta segunda-feira, 14, via Sigaa, prosseguindo até o dia 30 de junho. Para participar, o discente deve preencher o Questionário Socioeconômico via Sigaa, enviando somente o Cartão do Bolsa Família com comprovante de recebimento atual e a folha resumo do CADÚnico e, em seguida, selecionar a modalidade “Auxílio Inclusão Digital (Equipamento)”.
“As inscrições ficarão abertas até o dia 30 de junho e a Proae ofertará Salas de Atendimento Virtual e Plantão de Atendimento Telefônico (Whatsapp) para auxiliar os discentes com quaisquer dúvidas durante esse período”, adianta Júlio César. Confira AQUI o Edital na íntegra com todas as orientações sobre a inscrição.