Luciano Oliveira - [email protected]

Uern TV estreará sua programação na grade da TCM no próximo dia 20 prometendo um conteúdo diferenciado

0

Experiente profissional da área, o professor Fabiano Morais coordenará a nova emissora

A partir do próximo dia 20, os assinantes da TV Cabo Mossoró (TCM) vão poder contar com uma programação diferenciada no canal 21 da emissora, que passa a abrigar a Uern TV, canal comandado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. A estreia do canal acontece após convênio entre a emissora e a instituição.

O Departamento de Comunicação Social (Decom/Uern), que ao longo destes 11 anos de existência tem formados grandes profissionais, será responsável pela coordenação do Canal 21, através do professor Fabiano Morais, especialista na área de televisão e profissional com passagem na Globo Nordeste, TV Verdes Mares, SporTV, InterTV Cabugi e TV Ponta Negra.

Professores, estudantes e técnicos da universidade estarão envolvidos na produção dos programas exibidos pelo canal. “Temos um equipe muito boa, empenhada, e que agora dá um passo importante na história do Departamento, da Universidade e de toda Mossoró”, comentou Fabiano Morais.

Para o reitor da Uern, Pedro Fernandes, o início das atividades do canal representa um marco na história da universidade. “É mais um espaço aberto pela universidade para mostrar à sociedade potiguar as ações que são promovidas por nossos profissionais em favor do Rio Grande do Norte”, disse.

A Uern TV começa a operar com quatro programas, exibidos aos sábados. A estreia acontecerá às 13h50, após o horário político eleitoral, com a exibição do “Arte em Movimento”. O programa vai mostrar as mais diversas manifestações artísticas e culturais presentes em Mossoró.

Logo em seguida, os telespectadores poderão acompanhar o programa “Encontro com Autores”, que debate a produção literária brasileira, sempre com foco em um autor nacional. O programa é comandado pelo professor Ailton Siqueira. Na estreia, uma discussão sobre a obra do escritor Graciliano Ramos.

O terceiro programa, “Experimentos Audiovisuais”, vai revelar produções audiovisuais elaboradas por estudantes e professores do DecomUern. Na estreia, exibição do documentário “Pátria Armada Brasil”, premiado em competição nacional da área.

O quarto programa, “Intervalo Cultural”, os telespectadores poderão conferir um programa que abre espaço para artistas do cenário musical e teatral de Mossoró. O projeto é coordenado pelo professor Adalberto Veronese e toda a equipe da Pró-Reitoria de Extensão da Uern.

“O canal surge através de um esforço coletivo de professores, técnicos, alunos e membros externos da comunidade. Estaremos sempre empenhados em levar o melhor da produção televisiva universitária, com programas elaborados na intenção de oferecer qualidade a você, que a partir deste sábado, terá mais uma opção na grade de canais da TCM”, disse o professor Fabiano Morais.

Fonte: Decom/Uern

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade