Luciano Oliveira - [email protected]

Estelle Shaya é natural da cidade de Wooster, do estado de Ohio

Uern recebe professora dos Estados Unidos para atuar no Campus Mossoró

Através do Programa de Assistente de Ensino de Língua Inglesa (English Teaching Assistant – ETA), realizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Fundação Fulbright, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) recebeu uma professora dos Estados Unidos para desenvolver atividades no Departamento de Letras Estrangeiras (DLE) da Faculdade de Letras e Artes (Fala), Campus Mossoró.

Estelle Shaya é natural da cidade de Wooster, do estado de Ohio. É formada pela Universidade de Vanderbilt, uma instituição de ensino superior situada na cidade de Nashville, no estado do Tennessee. Sua formação é em Estudos Latino-Americanos e Ciências Ambientais.

A professora estadunidense acompanha docentes do curso de Inglês em suas aulas e também propõe atividades extras, que são abertas a todos os públicos. A programação é divulgada no perfil @eta_uern.2024  no Instagram.

O projeto é vinculado ao Departamento, sob a coordenação do professor Dr. Jorge Luis Queiroz Carvalho. O coordenador adjunto é o professor Dr. Clerton Luiz Felix Barboza.

O programa tem o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento de habilidades linguísticas, comunicativas e interculturais de discentes dos Letras, Língua Inglesa, na perspectiva de valorizar a formação e a relevância dos profissionais de língua inglesa no magistério da educação básica.

Estelle Shaya foi recebida pelos docentes da Uern Keyla Frota, Pedro Adrião e Jorge Carvalho

A Uern é a única instituição do Rio Grande do Norte contemplada com este programa. Isso destaca o comprometimento dos docentes do Departamento de Letras Estrangeiras (DLE) e o respaldo e apoio oferecido pela Diretoria de Relações Internacionais (Diri) na promoção da internacionalização acadêmica. Essa iniciativa se torna ainda mais relevante pois expande o acesso a projetos de cooperação internacional que contribuem com a qualidade da formação em curso de licenciatura e, especialmente no interior do Estado.

O projeto elaborado, proposto e executado pelo DLE é desenvolvido em parceria com a Diri, que fornece assistência e trabalho integrativo da Diretoria com o DLE e com a Fala.

O professor Jorge Luis Queiroz Carvalho também é chefe do setor de Apoio a Eventos e Traduções da Diri. Apesar do foco ser o curso de Letras – Inglês, as atividades da assistente são abertas para toda a comunidade acadêmica interessada em ampliar suas habilidades comunicativas em língua inglesa, incluindo docentes, alunos da pós-graduação ou EaD de todos os cursos.

Fotos: Agecom Uern

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade