Uern divulga trabalhos premiados na Maratona Fotográfica: Caminho das Águas de Luís Gomes a Areia Branca – “A SAGA DE UM RIO”

01°- Elida Maria Maia de Oliveira – Apodi

O Projeto Maratona Fotográfica: Caminho das Águas de Luís Gomes a Areia Branca – “A SAGA DE UM RIO” anunciou os trabalhos vencedores nas categorias amador, profissional e estudante na noite de ontem, 9, às 19h, na Estação das Artes Elizeu Ventania, em Mossoró.

A Maratona Fotográfica foi realizada em cinco cidades polo banhadas pelo Rio Apodi-Mossoró, sendo elas: Luís Gomes, Pau dos Ferros, Apodi, Mossoró e Areia Branca. Cada participante pôde inscrever cinco fotografias para a etapa da competição.

O resultado da Maratona foi divulgado na noite desta quinta-feira (9), em solenidade realizada na Estação das Artes Elizeu Ventania, reunindo participantes e autoridades das cinco cidades alcançadas pelo projeto: Luís Gomes, Pau dos Ferros, Apodi, Mossoró e Areia Branca.

A solenidade reuniu participantes e autoridades das cinco cidades alcançadas pelo projeto e foi aberta com a apresentação da Banda de Música Afro Serrano, da cidade de Luís Gomes, em seguida foi apresentado um vídeo institucional que relatou toda a trajetória da Maratona Fotográfica.

Executado pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Proex/Uern), por meio da Diretoria de Educação, Cultura e Artes (DECA), o projeto contou com patrocínio do BNB/BNDES.

O Reitor Milton Marques de Medeiros enalteceu o empenho dos organizadores e dos participantes do projeto. “Esse projeto resgata a memória do nosso rio, isso por si só já bastaria. Mas além de possibilitar uma visão voltada para o nosso rio, é um trabalho com uma importante consistência educacional. Vimos depoimentos de pessoas que se aperfeiçoaram e fizeram progresso na arte da fotografia, quem sabe a Maratona servirá como semente para incentivar futuros profissionais”, afirmou o reitor ressaltando ainda a importância da parceria com o BNB, que financiou o projeto.

1°- Marcos Evangelista de Melo – Mossoró

Para o Pró-Reitor de Extensão, professor Vanderlei de Lima, a Maratona Fotográfica serviu como marco para incentivar a criação de projetos semelhantes. O gerente geral do BNB, João Cirilo, resgatou a importância de projetos como esses e relembrou os patrocínios concedidos para projetos culturais. “O banco sente-se lisonjeado, o BNB deve continuar apoiando projetos como esse”, afirmou. O secretário de Comunicação, Julierme Torres, na solenidade representando a prefeita Claudia Regina, falou sobre a importância do projeto e ressaltou o compromisso das prefeituras para políticas de despoluição do Rio Apodi-Mossoró.

Vencedores

Profissional

1°- Elida Maria Maia de Oliveira – Apodi

2°- Francisca Tercia da Silva – Mossoró

3° – José Bezerra Melo – Mossoró

4° – Elida Maria Maia de Oliveira – Apodi

5°- Miguel Pereira Nunes – Pau dos Ferros

Amador

1°- Marcos Evangelista de Melo – Mossoró

2°- Claudio Florêncio da Silva – Pau dos Ferros

3°- Edivangela Pereira de Moura – Areia Branca

4°- Antônio Rusglissanio Alves – Mossoró

5° – Francisco de Oliveira da Costa- Mossoró

Estudante

0001° – Matheus Savio Bezerra Melo -Mossoró

2° – Pâmela Beatriz Pereira Oliveira – Luis Gomes

3° – André Lucas Mendes – Pau dos Ferros

4° – Ana Carolina Souto –  Mossoró

5° – Vicente Gabriel Ferreira- Pau dos Ferros

Agenda de Exposições:

13 a 24 de maio – Luís Gomes

Cine Clube Quintinho Alves – Mercado público

21 de maio a 7 de junho – Pau dos Ferros

Campus da UERN de Pau dos Ferros

10 a 21 de junho – Apodi

Casa de Cultura

24 de junho a 14 de julho – Mossoró

Memorial da Resistência – Sala Joseph Boulier

16 a 26 de julho – Areia Branca

Ivipanim Club

Oficineiros

Pacífico Medeiros

Fred Veras

Ricardo Lopes

Cezar Alves

Ana Lúcia Gomes

* Com informações do De Fato online

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *