Os alunos e professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) saberão nesta terça-feira, 20, como ficará o calendário para a reposição das aulas dos diversos cursos que tiveram as atividades paralisadas durante a greve, encerrada na sexta-feira, 16. Ao todo, a instituição ficou com atividades suspensas por 107 dias.
Uern busca soluções para as questões internas pós-greve
A direção da universidade, no entanto, já confirmou datas de matrícula, fim do semestre letivo e início do próximo semestre.
O Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da Uern aprovou ontem, 19, o plano para a recuperação do dias de aulas perdidos durante a paralisação.
O principal ponto de entrave foram as possíveis aulas durante os fins de semana.
A direção da Uern só informará hoje como ficará essa questão. Contudo, veteranos e calouros entrarão no período de veraneio em aulas.
De acordo com a Uern, as matrículas dos “feras”, como são chamados os novos alunos, serão realizadas nos dias 10 e 11 de outubro.
O período letivo já em curso (2011.1) vai se estender até o dia 31 de outubro, enquanto as matrículas, remanejamento e demais ações de planejamento para o segundo semestre ocorrerão entre os dias 1 e 15 de novembro. As aulas do período 2011.2 começarão apenas no dia 16 de novembro.