Em recente viagem a Portugal para participar de uma capacitação voltada para o mercado imobiliário, o Bacharel em Direito e consultor imobiliário, Ubiraci Seixas, visitou o Instituto de Informação, Apoio e Formação Empresarial (IAFE), na cidade de Maia, Região do Porto.
Há 12 anos Areia Branca recebeu uma comitiva de Autarquias (prefeitos) Portuguesas, para conhecer o litoral do município como um potencial turístico e econômico. Na ocasião, Ubiraci Seixas era gerente de Turismo da Prefeitura de Areia Branca, e foi assinado um Protocolo de Intenções entre as partes Município e IAFE.
Conforme Ubiraci, este documento tem como objetivo abrir portas para intercâmbio e projetos sociocultural, educativo e apresentar o potencial turístico local para investidores estrangeiros. “Porém, este documento estava vencido há 10 anos. E convenci o Executivo buscar renovar, para quem sabe estabelecer a parceria. E, a prefeita Iraneide Rebouças, me delegou a missão (onde no qual sou grato pela confiança), de em seu nome, levar uma Carta de Intenções demonstrando o interesse em renovar. Fui muito bem recebido pelo presidente do IAFE, Paulo Valle, e o Diretor Geral do IAFE, Rui Pereira, e aproveitei a oportunidade e os presenteei com a Bandeira do Brasil, uma camisa “EU ACREDITO NO AREIA-BRANQUENSE”, representando a CDL, e uma peça feita por um artesão que representa nossas praias e riquezas naturais, enviada pela prefeita Iraneide Reboucas”, detalhou Ubiraci.
No encontro de Ubiraci com os representantes do IAFE foi gravado um vídeo que documenta o ato de assinatura de renovação do Protocolo de Intenções firmado entre Areia Branca e a importante empresa de Portugal.
“Eu acredito no areia-branquense”
“Eu acredito no areia-branquense” foi uma campanha promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Areia Branca há alguns anos, com objetivo de resgatar a autoestima do cidadão areia-branquense, com base nos seus valores, na sua cultura e, sobretudo, nas riquezas naturais como fonte do município para alavancar o seu desenvolvimento socioeconômico e cultural.
A CDL pretende da continuidade a esta ação em parceria com as instituições locais, inclusive com a sociedade civil organizada.
Fotos: Cedidas