Luciano Oliveira - [email protected]

TV Mossoró suspende temporariamente a transmissão do seu sinal para readequação da grade e pode voltar ao ar a qualquer momento

000TV Mossoró é a única emissora com sinal aberto de Mossoró e região

A TV Mossoró suspendeu temporariamente a transmissão do seu sinal, ontem, 9, para readequação da grade no tocante aos apoios culturais, e pode voltar ao ar a qualquer momento, com a programação normal.

A medida segue orientação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da Justiça Federal, que atingirá várias emissoras do Rio Grande do Norte e do Brasil.

A situação tem origem em debate nacional sobre os limites conceituais entre apoio cultural e publicidade comercial. A direção da TV Mossoró informa que, apesar da medida, sempre agiu dentro da lei e dos padrões adotados pelas demais emissoras educativas do País.

Veiculada no canal 7, a TV Mossoró é a única emissora com sinal aberto de Mossoró e região, permitindo acesso à programação local para telespectadores sem condições de pagar TV a cabo, principalmente em bairros de baixa renda e comunidades rurais.

Emprega cerca de 40 famílias, mantém convênios com entidades, como Instituto Euvaldo Lodi (IEL), ligado à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), para estágios e formação de mão de obra e oportunidades para jovens no mercado de trabalho.

Recentemente, recebeu título de reconhecimento da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) pelo apoio à assistência a pessoas com necessidades especiais, e moção na Câmara Municipal de Mossoró pela contribuição à cultura e informação.

Inaugurada em 2007, a TV Mossoró oferece informação e entretenimento para toda a região Oeste, com programação plural e que aborda cultura, esporte, lazer, jornalismo, entre outras áreas, permitindo interação do telespectador, exercício da cidadania e valorização cultural. (Com informações do jornal O Mossoroense).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade