Tudo pronto para a abertura do Mossoró Cidade Junina neste sábado, com o tradicional Pingo da Mei Dia

0

A estrutura já está pronta para a abertura do grande evento, neste sábado

O Corredor Cultural já está pronto para a abertura do Mossoró Cidade Junina que acontecerá em uma das festas mais esperada do ano: o Pingo da Mei Dia. A expectativa da organização para este ano é que em torno de 100 mil pessoas participem do evento que começa neste sábado, 7, a partir do meio dia. 

O evento já faz parte da agenda dos mossoroenses que marcam presença vestidos a caráter. Fantasia, irreverência e animação são os ingredientes que compõem as voltas pelo Corredor Cultural, acompanhados do Trio Brocoió. 

O Secretário da Cultura, Gustavo Rosado, fala da expectativa para este sábado e, segundo ele, espera-se um público que supere o do ano passado. O diferencial deste ano é que o São João acontece em pleno período de Copa do Mundo, o que sugere a presença maior de turistas de vários lugares do País. 

“O que mais chama atenção no evento são as fantasias. As pessoas se envolvem mesmo e a cada ano aumentamos o número de participantes no concurso. A criatividade e os trajes deixam a festa mais bonita”, ressalta.

O Pingo da Mei Dia está com “uma ruma de coisa boa”. Atenção para os horários! Seis atrações musicais comandarão a festa de cima dos trios elétricos Brocoió. Renata Falcão e Banda colocam o bloco na rua a partir das 13h, após início oficial dos festejos. Em seguida, a animação fica por conta de Dayvid Almeida, no trio Beckstage.

Às 14h a banda de forró Saia Rodada comanda a festa. Na sequencia, André Luvi, vai dizer que o “azar é seu” (nome da sua nova música de trabalho), se faltar ao Pingo da Mei Dia. O cantor Municipal Santos anima o público a partir das 17h30.

A última atração é o grupo Forró dos Plays com o seu forró elétrico conhecido pela nação forrozeira. Os horários de saída dos artistas irão coincidir com a volta de outros artistas, realizando nos encontros, um duelo de vozes.

Ruas serão interditadas 

00

Trio elétrico Brocoió estará fazendo a alegria do povão a partir das 13h

Devido à grandiosidade do evento algumas ruas nas imediações do Corredor Cultural serão interditadas. A Subsecretaria de Trânsito divulgou o mapa dos bloqueios das ruas e as rotas alternativas para os condutores que não irão se dirigir a festa. Os bloqueios começarão a partir das 11h até às 23h30.

Os condutores que não irão se dirigir ao evento poderão utilizar as seguintes vias alternativas, com indicação de sua origem e destino, eixos principais: 

Do grande Alto de São Manoel para Santo Antônio, Abolições, Santa Delmira ou bairros próximos – BR110, Avenida Leste Oeste, Rua Marechal Deodoro, Prudente de Morais ou Delfim Moreira, Avenida Rio Branco. Para realizar o trajeto contrário utilizam-se as mesmas vias alternativas. 

Do grande Alto de São Manoel para Alto da Conceição, Belo Horizonte, Aeroporto, Boa Vista, Doze Anos, Nova Betânia/incluindo Shopping ou bairros próximos – Complexo Viário Vingt Rosado, Rua Coelho Neto, Francisco Solon, Avenida Diocesana, Rua João da Escóssia. Para realizar o trajeto contrario utilizam-se as mesmas vias alternativas.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *