Luciano Oliveira - [email protected]

O ex presidente Luiz Inacio Lula da Silva participa do lancamento da sexta edicao do Congresso Nacional do PT, no hotel Jaragua, centro de Sao Paulo, durante a noite desta quinta feira. 19/01/2017 - Foto: NELSON ANTOINE/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

TSE rejeita pedido de Lula para autorizar gravação de propaganda eleitoral na cadeia

Lula não pode gravar áudios e vídeos na cadeia (Foto: Nelson Antoine/Estadão Conteúdo)

O ministro Sérgio Banhos, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitou neste sábado, 15, um pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para gravar áudios e vídeos para propaganda eleitoral dentro da prisão.

Em julho, a juíza Carolina Lebbos, responsável pela execução da pena dele na Operação Lava Jato, já havia negado o pedido de Lula para gravar áudios e vídeos na cadeia.

A defesa de Lula pediu, então, para que o TSE declarasse o direito de Lula de fazer as gravações. Mas o ministro Sérgio Banhos determinou que a decisão não cabe à Justiça Eleitoral, por entender que o assunto tem que ser decidido pelo juízo responsável pela execução da pena do ex-presidente

“Desse modo, o que pretendem os requerentes escapa à competência da Justiça Eleitoral, que estaria se imiscuindo em assunto de competência do Juízo da Execução, responsável pela administração de todas as questões pertinentes ao cumprimento pena”, decidiu Sérgio Banhos. (Com informações G1).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade