Luciano Oliveira - [email protected]

TSE divulga resultado das eleições suplementares realizadas ontem em cinco municípios e anuncia 13 novos pleitos em julho e agosto

600559 OKEliane Costa, do PSL, é a nova prefeita de Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco 

Eleitores de cinco municípios brasileiros voltaram às urnas, ontem, 2, para escolher o novo prefeito da cidade em nova eleição. Um novo pleito foi necessário nessas localidades porque a eleição realizada em 2012 foi anulada pela Justiça Eleitoral, uma vez que os candidatos que obtiveram mais de 50% dos votos válidos tiveram o registro de candidatura indeferido.

Em Pernambuco, duas cidades realizaram novas eleições: Primavera e Santa Maria da Boa Vista. Em Primavera, Severina Moura Peixoto, que concorreu pelo PRTB, alcançou 54% dos votos válidos e será a nova prefeita do município. Já em Santa Maria da Boa Vista, Eliane Costa (PSL) foi eleita com 11.426 votos.

Em São Paulo, os municípios de Cananéia e General Salgado também escolheram seus novos prefeitos em eleições que transcorreram normalmente. Leandro Rogério de Oliveira (PR) foi eleito em General Salgado com 41,85% dos votos válidos. O novo prefeito de Cananeia é Pedro Ferreira Dias Filho (PV), que alcançou 46,47% dos votos.

No Estado do Piauí, apenas o município de Simões realizou novas eleições e elegeu Francisco Dogizete Pereira (DEM) com 54,12% dos votos.

Os eleitores registrados nesses municípios que não votaram neste domingo deverão comparecer ao cartório eleitoral para justificar a ausência.

Desde o inicio deste ano, foram realizadas novas eleições em 27 municípios de 11 Estados e já foram marcados novos pleitos para o mês de julho e agosto em mais 13 cidades. No dia 7 de julho, as novas eleições ocorrerão em dez municípios: Flores de Goiás e Nazário, em Goiás; Juara e Glória D’Oeste, no Mato Grosso; Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco; São José do Ouro, no Rio Grande do Sul; e Figueirão, Jardim, Bela Vista e Caracol, no Mato Grosso do Sul.

Até o momento, estão marcados três novos pleitos no dia 4 de agosto nos municípios de Marituba, no Pará, em Pedro Canário, no Espírito Santo, e em Ponte Serrada, em Santa Catarina.

Fonte: TSE

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade