Robson pretende dinamizar a receita e aumentar a arrecadação do município (Foto: Arquivo pessoal / Facebook)
A Prefeitura de Areia Branca, por meio da Gerência Executiva de Tributação, está preparando uma ampla campanha junto aos contribuintes em atraso com o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
De acordo com o gerente de Tributos do município, Francisco Robson Pereira, a iniciativa visa facilitar o pagamento dos tributos municipais em atraso nos últimos cinco anos, com a concessão de desconto de até 50% do valor da inadimplência.
O gerente Robson de Chiquel, como é mais conhecido, disse que a campanha tem como objetivo recuperar mais de R$ 3 milhões da dívida ativa dos contribuintes em atraso com o IPTU.
Segundo ainda, o gerente, a campanha tem o aval da prefeita Luana Bruno (PMDB) e com a iniciativa o contribuinte poderá regularizar sua situação junto à prefeitura e otimizar a arrecadação municipal neste momento de dificuldades financeiras.
Missão
Servidor dos quadros do município, Robson Pereira assumiu o comando da Gerência de Tributação a convite da prefeita Luana Bruno. Uma das metas defendidas por ele é acabar com a inadimplência existente no IPTU.
Com experiência em trabalhos na área, Robson afirma que tem como foco, na nova função, dinamizar a receita e aumentar a arrecadação do município.
Além da campanha para colocar o IPTU em dia, o gerente informa que a prefeitura pretende realizar um novo recadastramento imobiliário a partir do primeiro bimestre de 2015, que vai permitir ao Executivo saber a real situação em que se encontram as moradias.
De acordo com Robson, o ultimo levantamento feito nas residências da cidade foi em 1992, portanto há 22 anos.