Luciano Oliveira - [email protected]

Uso da tribuna por populares foi positivo ao longo do ano que passou (Foto: Edilberto Lopes/CMM)

Tribuna Popular dá voz a lideranças comunitárias e encaminha assuntos de bairros e localidades rurais

Uso da tribuna por populares foi positivo ao longo do ano que passou (Foto: Edilberto Lopes/CMM)

Além dos vereadores, legítimos representantes do povo, a Câmara Municipal de Mossoró dá voz a outra representatividade da população: líderes comunitários, que, por meio do projeto Tribuna Popular, discursam nas sessões ordinárias sobre temas dos bairros e localidades rurais.

Em 2017, o projeto contabiliza 53 participações na tribuna da Câmara, com o encaminhamento de diversas demandas da comunidade, segundo o chefe do Setor de Articulação com os Bairros, Francisco das Chagas Guimarães, responsável pelo Tribuna Popular.

“Muitos dos assuntos abordados foram debatidos em plenário e transformados pelos vereadores em indicações e outras proposições. É um saldo positivo, porque o projeto alcança seu objetivo, que é discutir na Câmara problemas e soluções para Mossoró”, avalia Guimarães.

Direito a voz

O projeto Tribuna Popular é realizado às terças-feiras, e abre os debates da sessão ordinária, pois antecede o pequeno expediente. As lideranças comunitárias podem usar até dez minutos na tribuna, sobre assuntos de interesse da localidade que representa, como educação, saúde e segurança.

Em seguida, os vereadores debatem o tema abordado, apontando encaminhamentos e soluções. Os interessados em participar do projeto devem procurar o Setor de Articulação com os Bairros, na Câmara (Rua Idalino de Oliveira, s/n, Centro), de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade