Luciano Oliveira - [email protected]

O reggae raiz de Tribo de Jah vai sacudir a praia de Upanema no primeiro dia do Kitefest (Foto: Divulgação)

Tribo de Jah e Rastafeeling são as atrações do Kitefest 2022 em Areia Branca dias 15 e 16

O reggae raiz de Tribo de Jah vai sacudir a praia de Upanema no primeiro dia do festival (Foto: Divulgação)

Duas das maiores referências no cenário do reggae brasileiro, as bandas Tribo de Jah e Rastafeeling, são as atrações do Kitefest 2022, o festival de kitesurf de Areia Branca, que acontece na segunda quinzena deste mês.

As atrações foram anunciadas na tarde desta terça-feira, 4, pela prefeita Iraneide Rebouças (PSDB), que está preparando um evento com estrutura grandiosa que será montada na praia de Upanema, para receber atletas potiguares e de outros estados, bem como um grande público nos dois dias de programação.

Responsável pelo resgate de grandes eventos na cidade, como o carnaval e a Festa de Agosto (Nossa Senhora dos Navegantes), além de criar outros eventos de peso, como os festivais do Atum e o Kitefest, a prefeita Iraneide Rebouças surpreendeu desta vez em relação às atrações do festival de kitesurf.

Conforme Iraneide Rebouças, no primeiro dia do festival, 15 de outubro, um sábado, a atração no placo será Tribo de Jah, banda de reggae brasileira que foi formada em 1986 na cidade de São Luís, Maranhão, e desde então se tornou um fenômeno e encanta os fãs e aficionados pela cultura reggae por onde passa com seu repertório repleto de grandes sucessos.

Interesse nessa banda, formada e liderada pelo radialista Fauzi Beydoun, filho de italianos com libaneses, é que a maioria dos componentes são músicos cegos ou com visão parcial (apenas em um olho).

Rastafeeling

Allan, do Rastafeeling, segue seu caminho levando paz e alegria em suas mensagens de conscientização (Foto: Divulgação)

No domingo, 16, a atração será o grupo Rastafeeling, que é hoje uma das grandes referências no cenário reggae independente nordestino. Formado em Natal (RN), por iniciativa de Allan Negão, Rastafeeling tem vários trabalhos gravados, além de apresentações com bandas nacionais como Natiruts, Tribo de Jah, Edson Gomes, Planta e Raiz, Jah Live, e internacionais como Groundation e Don Carlos.

Firme e forte na fé, por onde passa o Rastafeeling segue seu caminho levando paz e alegria em suas mensagens de conscientização, convicto de que cada dia é uma batalha e cada conquista é um passo adiante rumo ao objetivo maior da banda: a glória de um trabalho digno, bem sucedido e honesto às suas raízes.

O vídeo abaixo registra o momento em que a prefeita Iraneide Rebouças faz o anúncio das bandas e fala da importância do Kitefest 2022 para os amantes dessa modalidade esportiva e para a cidade de Areia Branca, num todo. Veja:

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade