Luciano Oliveira - [email protected]

Treze partidos de oposição indicam Josivan para vice na chapa encabeçada por Larissa

Em reunião na tarde desta terça-feira, 5, no Hotel VillaOeste, os 13 partidos da oposição em Mossoró decidiram, por unanimidade, indicar o professor Josivan Barbosa (PT) para vice na chapa encabeçada pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB). Com o consenso, o grupo oposicionista marchará unido para a eleição de 2012.Partidos ..Partidos comemoram fechamento da chapa Larissa-Josivan após reunião (Foto: Joyce Moura)

Do encontro, participaram dirigentes municipais do PT do B, PPS, PTC, PHS, PP, PRB, PTB, PSD, PC do B, PRP, PT, PDT e PSB. Cada um expôs seu ponto de vista, avalizando a indicação do ex-reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa). Todos concluíram ser o melhor nome para vice.

O presidente do PPS, ex-vereador Wellington Barreto, avalia que a pré-candidatura de Larissa se torna ainda mais competitiva na companhia de Josivan. O dirigente do PDT, Rútilo Coelho, destaca a união de todos os partidos de um projeto coletivo, que é a vitória da oposição no pleito de 7 de outubro.

O presidente do PTB, Pedro Eugenio, lembrou que a legenda sempre teve simpatia com a pré-candidatura do PSB. “Nunca condicionamos esse apoio a vaga de vice. Estamos com Larissa, pois sabemos que será um projeto vitorioso”, reafirma o ex-vereador, observando que o grupo mostra maturidade na decisão.

Chapa forte

Josivan e Larissa - chapa forte para Prefeitura Vice-presidente do PC do B, Aldeirton Pereira diz que a indicação de Josivan coroa um projeto promissor. “Sempre nos esforçamos para unir a base do governo Dilma em Mossoró, e a chegada do PT é a realização disso. Quando imaginávamos uma chapa para ganhar, vislumbrávamos uma chata PSB/PT”, revela.

Josivan e Larissa formam chapa forte à Prefeitura de Mossoró

O presidente do PT, Rômulo Arnaud, afirma ter certeza que o PT contribuirá para fazer uma administração diferente em Mossoró. E o pastor Jorge Vitorino, líder do PRB, destacou que todos os partidos estão juntos num projeto maior, na mesma linha de discurso dos demais dirigentes partidários da oposição.

Larissa Rosado chegou ao final da reunião de surpresa, e frisou que a forma de escolha do vice reitera o princípio de coletividade nas decisões do grupo, a exemplo do que vem acontecendo na elaboração do Plano de Governo. Josivan Barbosa, com compromissos na Ufersa, não chegou a tempo. Os dois se encontraram depois.

“O próximo passo é a apresentação da chapa, numa reunião pública prevista para a próxima semana, em data e local a serem definidos”, informa Larissa, acrescentando que o formato do ato político será decidido por todos os partidos, conforme vem acontecendo em todos os eventos da oposição este ano.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade