Luciano Oliveira - [email protected]

Terra da padroeira Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz haverá nova eleição (Foto: Canindé Soares)

TRE-RN prepara eleições suplementares nos municípios de Passa e Fica e Santa Cruz

Terra da padroeira Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz haverá nova eleição (Foto: Canindé Soares)

A Direção Geral do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) reuniu os secretários, assessores e chefes de cartórios para definir os detalhes das eleições suplementares que serão realizadas nos municípios de Santa Cruz e Passa e Fica no dia 3 de fevereiro de 2019. Os municípios pertencem a 16ª e 12ª Zonas Eleitorais respectivamente.

Para a eleição em Santa Cruz serão convocados 29 supervisores e 334 mesários que irão atuar nas 86 seções eleitorais. No município estão aptos a votar 23.800 eleitores. Já em Passa e Fica, município com 8.625 eleitores, serão convocados 108 mesários e 11 supervisores para trabalhar nas 27 seções eleitorais.

As urnas eletrônicas que serão usadas no processo serão alimentadas na própria zona eleitoral no dia 31 de janeiro, véspera do pleito. O TRE-RN irá contar com a ajuda das policias civil e militar para garantir a segurança das eleições.

Candidaturas

Na quarta-feira, 9, terminou o prazo para as impugnações das candidaturas a prefeito e vice-prefeito. Em Santa Cruz registraram candidaturas Ivanildo Ferreira Lima Filho e Glauther Adriano Azevedo Silva, da coligação “Seguindo em Frente” e José Péricles Farias da Rocha e Paulo César pela coligação “Porque o Povo Quer”.

Em Passa e Fica concorrem Celso Luiz Marinho Lisboa e Maria de Lourdes Silva do Nascimento pela coligação “Passa e Fica Continua Crescendo” e Cybelly Fonseca Jorge e Adriana Pessoa Silva pela coligação “Unidos para Mudar”.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade