Luciano Oliveira - [email protected]

Travessia terá balsa em horário diferenciado para atender demanda de trabalhadores que utilizam os serviços; experência começa dia 27

BALSA EM HORÁRIO EXPERIMENTAL SAIRÁ DE GROSSOS ÀS 6h DA MANHÃ COM TRABALHADORES DAS SALINASServiço experimental não alterá horário de funcionamento das demais balsas

Na próxima segunda-feira, 27, uma balsa começará a operar em horário experimental, saindo às 6h da rampa de Grossos com as pessoas que trabalham em salinas localizadas em Areia Branca, como Cimsal, Norsal e Augusto Severo.

Isso foi o que ficou decidido ontem, 22, na reunião realizada na sala da unidade de Ensino Profissional Marítimo, anexo à Agência da Capitania dos Portos em Areia Branca.

Estiveram presentes representando dos dois municípios as titulares da pasta do Turismo, Viviane Araújo (Areia Branca) e Danielle Maçal (Grossos); o Agente da Capitania dos Portos local, capitão-tenente Rodrigo Rocha Barros; os proprietários de balsas e representantes da empresa salineira Cimsal.

1Depois de uma ampla discussão, em que foi defendida a readequação de horário da primeira balsa que sai de Grossos a fim de atender aos passageiros eu trabalham em salinas de Areia Branca, finalmente se chegou a um acordo.

Segundo a gerente de Turismo da Prefeitura de Areia Branca, Viviane Araújo, essa decisão tomada pelos balseiros parece ser a mais acertada para acabar com o impasse entre a categoria e os trabalhadores, que reclamavam de prejuízos no trabalho devido ao fato de a primeira balsa sair de Grossos após as 6h30 e chegar no cais de Areia Branca por volta das 7h.

Ainda de acordo com a gerente, o horário experimental da balsa saindo de Grossos às 6h, começa a valer a partir da próxima segunda-feira, se estendendo até o dia 1º de junho.

Prefeitos de Areia Branca e Grossos, Luana Bruno e “Mauricinho”, respectivamente, trabalham em sintonia pela melhoria da qualidade dos serviços oferecidos pelas balsas que fazem a travessia diária, entre as duas cidades

Nesse espaço de tempo as prefeituras de Areia Branca e Grossos farão acompanhamento do serviço e uma avaliação se realmente está atendendo a demanda de acordo com o que foi proposto.

Vale salientar que esse serviço experimental, com horário diferenciado, não altera o sistema operacional das demais balsas, que vão continuar obedecendo aos horários das 6h30 (saída da primeira balsa) e às 18h30 ( última balsa).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade