Luciano Oliveira - [email protected]

Transmissão do horário eleitoral gratuito no rádio será deliberada em audiência pública

Visando às eleições municipais de 2012 de Areia Branca, Grossos e Tibau a Juíza Eleitoral da 32ª Zona, Kátia Cristina Guedes Dias, convoca os representantes legais dos partidos políticos e coligações que requereram registro de candidaturas, bem como os responsáveis pelas emissoras de rádio, legalmente habilitadas a funcionar nos mencionados municípios, para uma audiência pública que se realizará no próximo dia 9, às 10h, no Cartório Eleitoral de Areia Branca sede da referida zona.RÁDIO 3Rádio de Areia Branca tem sido a geradora da propaganda eleitoral gratuita nos ultimos pleitos

A reunião tem como objetivo deliberar sobre assuntos relacionados à transmissão do horário eleitoral gratuito, em rede e em inserções, que se iniciará no dia 21 deste mês.

Na oportunidade será feita a escolha da emissora de rádio geradora do horário eleitoral gratuito, em rede; sorteio da ordem de veiculação do primeiro dia da propaganda eleitoral gratuita (eleição majoritária e proporcional); distribuição, por meio do sistema informatizado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do horário eleitoral gratuito, em rede.

Ainda na audiência pública da próxima quinta-feira, será processada a elaboração e aprovação de acordo entre os partidos e coligações e as emissoras de rádio, dispondo sobre a entrega das gravações contendo a propaganda eleitoral gratuita e elaboração e aprovação do plano de mídia das inserções de horário gratuito ou utilização do sistema informatizado do TSE para essa elaboração, caso não cheguem a um acordo.

A juíza Kátia Guedes presidirá o pleito eleitoral deste ano no âmbito da 32ª Zona, com sede em Areia Branca, que abrange os municípios de Grossos e Tibau. Nessas três localidades oito candidatos disputam as respectivas prefeituras, enquanto mais de 200 concorrem ao cargo de vereador.

Em Areia Branca, a disputa pela prefeitura envolve dois candidatos: o atual vice-prefeito Bruno Filho (PMDB), que é médico, enfrenta a enfermeira Iraneide Rebouças (DEM).

Em Grossos, a sucessão do prefeito Veronilde Caetano da Silva (PSB) é mais concorrida. São três postulantes ao cargo Executivo: Marcos Alexandre (PSB), João Dehon da Silva (PMDB) e Enilson Fernando (DEM).

Já Tibau, é o único município que pertence à Comarca de Areia Branca onde o atual prefeito, Rafael Freire (PMDB), concorre à reeleição. Ele tem como adversários o médico Divanir da Silva Costa (PV) e o comerciante Josinaldo Marcos de Souza, “Naldinho” (PSD).

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade