Luciano Oliveira - [email protected]

Transferência do novo pároco para Areia Branca provocou reação na comunidade católica que queria sua permanência na cidade

00_thumb[1]  inspetor Salesiano Diêgo VanzettaInspetor Salesiano Diêgo Vanzetta falou sobre reação da população à transferência do padre (Foto: Reprodução) 

Os quatro anos que passou como pároco na Matriz de São José de Carpina (PE), padre Cezar Teixeira realizou um trabalho elogiado e ganhou o carinho da população. É tanto, que quando foi anunciada sua transferência para Areia Branca, houve reação imediata da comunidade contrária à sua saída de Carpina.

Para se ter ideia da repercussão que causou a notícia da saída de padre Cezar da cidade pernambucana, para assumir a administração da Paróquia de Areia Branca, foi formada uma comissão de paroquianos para se reunir com o Inspetor Salesiano, Diêgo Vanzetta, para pedir a permanência do sacerdote na cidade.

Procurado pela imprensa para falar sobre o assunto, padre Diêgo Vanzetta confirmou que estava mantida a decisão tomada pela Inspetoria e acatada pelo superior da Ordem Salesiana.

De acordo com padre Vanzetta, mesmo com o carinho do povo de Carpina e o trabalho desenvolvido pelo padre Cezar Teixeira ao logo dos quase quatro anos que passou na cidade, não impedia a sua transferência.

Quando indagado se recebia a comitiva, ele disse: “posso receber, porém melhor seria se viessem agradecer o tempo em que o pároco passou na cidade de Carpina”.

O Inspetor Salesiano acrescentou ainda: “caso a comitiva faça algum tipo de pressão será inútil, o padre salesiano são como soldados, vão para onde os comandantes indicar”.

E concluiu na oportunidade, dizendo: “o padre Cezar é um grande mensageiro dedicado e inovador, a comunidade de Areia Branca para a qual será transferido, está precisando de um sacerdote neste perfil”.

Atuação

Durante os quase quatro anos que passou em Carpina, padre Cezar Teixeira conquistou o carinho da população com a criação de alguns projetos voltado para o social. O sacerdote criou a Caminha da Família, a Missa da Hora da Graça, reformou a matriz, instalou um novo som, organizou a festa de São José, fazendo com que a mesma se tornasse uma das festas cristãs mais admiradas pelos fiéis, incentivou a decoração natalina e ultimamente vinha lutando para climatizar a igreja.

Print Friendly, PDF & Email

Compartilhe:

guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

publicidade